Mornington Crescent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mornington Crescent é um jogo de improviso criado e exibido no programa de rádio humorístico I'm Sorry I Haven't a Clue, da emissora britânica BBC Radio 4, cuja inspiração e conceito é baseado no mapa da rede do Metro de Londres. O próprio nome do jogo, é o nome de uma das 270 estações do metropolitano.

Spin-offs e publicações[editar | editar código-fonte]

No Natal de 1984, a Rádio 4 transmitiu um programa especial, "Everyman's Guide to Mornington Crescent", um "documentário em duas partes" sobre a história do jogo e suas regras, apresentado por Raymond Baxter. No final da primeira parte (concentrando-se na história), foi anunciado que a segunda parte (sobre as regras) havia sido adiada devido a "dificuldades de programação".

Outro documentário foi transmitido em véspera de Natal em 2005. Foi nomeado "In Search of Mornington Crescent" e narrado por Andrew Marr.[1] Desde então, este também foi lançado em um CD da BBC Audiobook.

Dois livros de regras e história foram publicados, "O Pequeno Livro de Mornington Crescent" (2001; ISBN 0-7528-1864-3), por Graham Garden, Tim Brooke -Taylor]], Barry Cryer e Humphrey Lyttelton e Mornington Crescent Almanac de Stovold (2001; ISBN 0-7528-4815-1), de Graeme Garden.

Uma variante de jogo de tabuleiro foi desenvolvida por desenvolvedor web Kevan Davis e suas regras estão disponíveis em seu site.[2]

Referências

  1. «BBC – Radio 4 – Comedy and Quizzes – In Search of Mornington Crescent». Consultado em 12 de novembro de 2006 
  2. Davis, Kevan. «kevan.org». Consultado em 10 de março de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.