Mortal Kombat 3: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
TobeBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: vi:Mortal Kombat 3
Linha 51: Linha 51:
*[[Noob Saibot]]: Richard Divizio(selecionável através de game shark)
*[[Noob Saibot]]: Richard Divizio(selecionável através de game shark)
*[[Smoke]](cyber): Sal Divita(selecionável através de códigos)
*[[Smoke]](cyber): Sal Divita(selecionável através de códigos)
(arnldo Gay ) Arnaldo NObre (selecionavel atraves de codigos )


==Chefe e Sub-Chefe==
==Chefe e Sub-Chefe==

Revisão das 14h41min de 7 de julho de 2010

Mortal Kombat 3
Produtora(s) Midway Games: Ed Boon, John Tobias
Editora(s) Midway Games
Conversões Super Nintendo, Sega Mega Drive, Game Boy, Sega Game Gear, Sega Master System, PlayStation, PC
Lançamento 1995
Gênero(s) jogo de luta
Modos de jogo Single player, multiplayer
Sistema Midway Wolf Unit
Gabinete Vertical
Som ADSP2150, Midway Digital Compression System (DCS) - Mono
Vídeo Raster, horizontal: 400 x 254

Mortal Kombat 3 é o terceiro jogo da série Mortal Kombat, lançado em 1995. foi melhorado em Ultimate Mortal Kombat 3, e depois em Mortal Kombat Trilogy.

Personagens e elenco

Personagens antigos

Personagens novos

Personagens secretos

  • Noob Saibot: Richard Divizio(selecionável através de game shark)
  • Smoke(cyber): Sal Divita(selecionável através de códigos)
(arnldo Gay ) Arnaldo NObre (selecionavel atraves de codigos )

Chefe e Sub-Chefe

Chefe

  • Shao Kahn: Brian Glynn (selecionável através de códigos)

Sub-Chefe

  • Motaro(selecionável através de códigos)

Novidades do jogo

  • Em MK3 criou-se o botão “Correr”, juntamente com um medidor para a “Corrida”, que fazia com que o jogador corresse, trazendo algumas vantagens. O medidor vai acabando de acordo com o tanto que o jogador usa-o para correr (o personagem corre somente para frente) e pode executar combos.
  • Em MK3 criou-se os "Kombat Kodes" que eram códigos secretos de seis dígitos que poderiam ser inseridos em uma tela no modo versus, que modificava o jogo, fazendo com que se lutasse com personagens secretos e mostrasse certas mensagens, dependendo do código inserido.
  • Em MK3 criou-se o "Ultimate Kombat Kode" que era um código secreto de dez dígitos que poderia ser inserido após terminar o jogo no modo arcade. Se o código for o correto, Smoke torna-se um jogador selecionável permanentemente. Na versão em arcade, o código poderia ser desativado acessando o menu de diagnóstico da placa.
  • Em MK3 criou-se os "chain combos", conhecidos como combos préviamente programados (intitulados combos ligados). “Chain combos” são botões pré-programados que se apertados farão com que os golpes sejam interligados (exemplo de um dos chain combos de Sonya: Chute alto-Chute alto-Soco alto-Soco alto-Soco fraco-Defesa+Soco alto). Alguns chain combos terminavam com um uppercut ou outro movimento que fazia com que o oponente fosse jogado para o alto.
  • Em MK3 criou-se o tão comentado Animality, onde o personagem transformava-se em um animal e matava o oponente.
  • Em MK3 criou-se o "Mercy", que era necessário para o Animality. O Mercy só poderia ser feito no terceiro round.
  • Em MK3 os personagens possuíam mais Fatalities e golpes especiais, e também havia os Fatalities de tela em três arenas: The Subway, The Bell Tower e The Pit 3.
  • Na versão em arcade de MK3 foi introduzido a tela "Choose Your Destiny". Essa era a tela de escolha de dificuldade, onde o próprio jogador escolhia a mesma. Esse recurso não era encontrado em nenhum dos antecessores, porque a dificuldade era configurada pelo técnico de manutenção.
  • MK3 foi o primeiro jogo da série que fazia distinção da cor do sangue dependendo do personagem; os humanos e Shao Kahn tinham o tradicional sangue vermelho, Sheeva , Motaro E Reptile sangue verde, enquanto os ninjas ciborgues tinham o sangue preto (óleo).
  • MK3 foi o primeiro jogo da série onde se podia jogar com um membro da raça Shokan; Sheeva possuía movimentos próprios e outros personagens compartilhavam alguns movimentos.
  • Algumas arenas davam a possibilidade de mudar de estágio, isso se fazia geralmente aplicando um uppercut no oponente. Por exemplo, se a luta começasse na arena The Soul Chamber, e o personagem aplicasse um uppercut, os dois personagens subiriam para o The Balcony e a luta continuaria lá.
  • Em MK3 de Snes as arenas "Smoke's Portal" e "Noob's Dorfen" não estão presente no jogo.

Estilo

Em oposição dos temas orientais de Mortal Kombat e Mortal Kombat II, o tema de MK3 e muito mais contemporâneo. O jogo possui arenas em locais modernos, três personagens são robôs, e alguns personagens tiveram sua aparência reformulada (como Sub-Zero e Kano) e tiveram modificações modernas. O jogo é muito mais sombrio que os antecessores. Os personagens são totalmente digitalizados (e não mais híbridos digitalizados/desenhados como o estilo de Mortal Kombat II.). Muitos dos cenários de fundo, pela primeira vez, usam gráficos em 3D. A trilha sonora apresenta uma instrumentação moderna e não mais os temas orientais dos primeiros dois jogos. O jogo recebeu varias criticas por causa da falta de atenção em relação a arte do jogo. [1], [2].

História

Com as constantes derrotas no torneio, Shao Kahn que foi derrotado pelos guerreiros da luz no torneio de Outworld, resolveu colocar em prática seu velho plano. Ele com a ajuda de seus Shadow Priests, liderados por Shang Tsung, ressuscitaram a Rainha Sindel, que teve uma morte prematura. Mas ela não ressuscitou em Outworld e sim em Earthrealm, fazendo com que Shao Kahn atravessasse as linhas divisórias e fosse recuperar sua rainha.

Quando Sindel reencarnou em Earthrealm, Shao Kahn cruzou as dimensões para encontrá-la fazendo com que Earthrealm se tornasse parte de Outworld, matando bilhões de pessoas instantaneamente. Poucos foram poupados, tendo Raiden como protetor de suas almas. Ele advertiu Shao Kahn para que parasse, mas não poderia interferir, devido ao seu status. Ele não teria poder em Outworld, e em Earthrealm, que estava parcialmente emergida em Outworld.

Shao Kahn formou esquadrões de extermínio para rastrear e matar qualquer sobrevivente em Earthrealm. Sendo Raiden protetor apenas da alma e não do corpo, foram escolhidos alguns guerreiros para lutar contra os esquadrões de extermínio e expulsar Shao Kahn.

Mortal Kombat 3 vem depois de Mortal Kombat II e tem melhorias em Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy que são apenas atualizações. O próximo jogo na seqüência foi o Mortal Kombat 4.

Fatos

  • Na versão para SNES e Mega Drive as Arenas "Noob's Dorfen" e 'The Graveyard" não estão presentes no console.
  • Na versão arcade, Kung Lao não possui uma biografia durante a apresentação. A Midway criou uma para a versão dos consoles de MK3.
  • Noob Saibot não é um ninja totalmente preto, e sim uma versão completamente preta de Kano, porque não há essa versão de ninjas no jogo até o lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3. ele não tem golpes especiais e usa alguns dos combos de Kano. Isso também pode ser notado, pelo fato de quando Noob vence um round, o anuncio diz: "Kano shows mercy!". Na versão para Super NES o anuncio diz: "You Suck" e outro jeito de notar e o jogador sendo o sub-zero lutando contra noob saibot ao o congelar ele ira ficar totalmente idêntico a kano.
  • A arena The Graveyard (cemitério) contém túmulos com os sobre-nomes da equipe de desenvolvedores de MK3: Ed Boon, John Tobias, Dan Forden, John Vogel, Steve Beran, Tony Goskie, and Dave Michicich. Para cada round, quatro desses nomes vão aparecer aleatoriamente nos quatro túmulos mais próximos. Cada lápide possui a data de nascimento real da pessoa, assim como a mesma data da morte para todos: dia 1º de abril de 1995, o dia do lançamento do jogo na versão arcade. Uma lápide ao fundo mostra o nome "Cage", referindo-se a Johnny Cage.
  • No fundo da arena The Subway (metrô) pode-se ler: "BOON/TOBIAS", que são os criadores do jogo Mortal Kombat, Ed Boon e John Tobias.
  • noob saibot é um anagrama dos nomes boon e tobias
  • Muitos dos novos personagens não tinham nomes oficiais durante a produção do jogo, e eram chamados por apelidos como: Sektor e Cyrax eram conhecidos como Ketchup e Mostarda respectivamente, devido a suas cores, enquanto Sindel era chamada de "The Bride" (A noiva) e também como "Muchacha". Kabal era conhecido como "Sandman".
  • As arenas The Graveyard e The Bell Tower eram chamadas de "The Boonyard" e "Tobias Tower".
  • O primeiro Mortal Kombat em que Sub-Zero aparece sem máscara e com um novo visual, reforçando o fato que esse é o irmão mais novo de Sub-Zero (que foi morto no primeiro Mortal Kombat).
  • Antes de interpretar a Sonia, a modelo Kerri Hoskins já era conhecia em aparições na revista masculina Playboy. Trabalhou para a Midway em propagandas de jogos como NBA Jam, antes do Mortal Kombat 3.
  • Há muitas vozes similares entre os personagens do jogo, nas diferentes versões. Aqui estão listadas algumas versões e personagens que compartilham a mesma voz.
    -Arcade:
    *Shang Tsung, Jax, e Kano
    *Stryker e Kabal
    *Sub-Zero e Kung Lao
    *Sonya e Sindel
    *Cyrax, Sektor e Smoke
    *Liu Kang,Nightwolf e Sheeva todos tem vozes únicas.
    -Super NES:
    *Shang Tsung, Jax, Kano, Stryker, Sub-Zero, Kung Lao e Kabal
    *Sonya, Sindel e Sheeva
    *Cyrax, Sektor e Smoke
    *Liu Kang e Nightwolf cada um com sua voz única.
    -Sega Genesis:
    *Shang Tsung, Jax, Kano, Stryker, Sub-Zero, Nightwolf, Kung Lao, e Kabal
    *Sonya e Sindel
    *Cyrax, Sektor e Smoke
    *Sheeva tem voz única
    *Liu Kang tem voz única.

Ver também

Lista de Jogos do Sega Mega Drive