Morzan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

No Ciclo da Herança de Christopher Paolini,Morzan é um ex-Cavaleiro de Dragão e foi o primeiro e último dos Treze Renegados.

Vida[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Morzan foi um Cavaleiro de Dragão. Ele foi, junto de Brom, um dos aprendizes de Oromis e foi o primeiro e último dos Treze Renegados, os Cavaleiros que ajudaram Galbatorix a provocar a queda dos Cavaleiros. A sua espada, Zar'roc, foi o instrumento usado em sua morte. Depois de Morzan recuperar o ovo de Saphira, que havia sido roubado por Brom e Jeod, Brom, numa batalha em Gil'ead, pega a espada de Morzan e atravessa seu coração.

Morzan passou muitas aventuras junto de Galbatorix e foi seu fiel servo, o ajudando a ser o rei do Império da Alagaësia.

Em uma da suas aventuras conheceu Selena, que logo ficou gravida. Então ele a levou para seu castelo onde a treinou na arte da magia e fez dela sua espiã. Após um ataque de fúria feriu seu filho, Murtagh, e quase o matou. Isso fez com que Selena, grávida do segundo filho, escondesse dele o fato e fugisse para Carvahall, onde abandonou a criança aos cuidados de seu irmão Garrow, e sua esposa. No livro Brisingr, é revelado que não é pai de Eragon, e sim Brom

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.