Motel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Motel é um meio de hospedagem exclusivo para adultos com foco no entretenimento do casal. Normalmente, as suítes dispõem de áreas de lazer privativas com piscina, hidro e sauna, e em muitos casos também oferecem a parte de Gastronomia 24 horas.

Há relatos de que os primeiros motéis no Brasil surgiram na década de 1960, em regiões mais afastadas do centro urbano, mas ao longo dos anos o motel foi cada vez mais se inserindo no contexto da cidade e no cotidiano da população. Hoje em dia, os motéis são facilmente encontrados nos centros urbanos. Em muitos municípios do interior o motel é o único meio de hospedagem disponível.

Com o novo contexto de mundo, em que a sexualidade é cada vez mais natural e o novo perfil de consumidor busca vivenciar experiências, isso vem proporcionando um crescimento aos motéis atualmente.


Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Motel (desambiguação).

Motel é um estabelecimento de hospedagem que se diferencia dos demais porque as pessoas geralmente vão até ele com o objetivo de manter relações sexuais.[1] O primeiro motel a abrir em Portugal foi o Príncipe Encantado, na Mealhada no início dos anos 90.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]