Moto Road

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Moto Road é um evento que ocorreu inicialmente na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil em data móvel, e deixou de ser realizada nessa cidade devido a falta de patrocínio. Em 2008 realizou sua primeira edição fora de Campo Grande, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Em 2015 o Evento voltou a ser realizado na cidade de Campo Grande/MS. O Moto Road é realizado desde 1998 e reúne motociclistas do país e de outros países, como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Estados Unidos, países de Europa e Japão.

Consiste principalmente em um encontro de centenas de motociclistas, além de exposições de motos e confraternização entre os motociclistas e moto clubes. Mas não se resume apenas ao encontro: ocorrem também espetáculos free style, shows musicais com artistas, músicos e bandas de rock and roll e blues nacionais e internacionais.

Pela sua história de prestígio e participação de ícones do motocicliasmo, como o ator Peter Fonda e a banda Steppenwolff, o Moto Road é considerado hoje o maior encontro de motociclistas da América do Sul, reunindo um público médio de 70 mil pessoas a cada edição.

Com a volta do Moto Road para Campo Grande/MS, a festa voltou ser realizada no Parque Laucídio Coelho, local onde sempre foi realizado na capital sul-mato-grossense, dispondo de toda a infra-estrutura necessária para a programação: sanitários, energia elétrica, pavilhões, pavimentação asfáltica, área de shows, arquibancada fixa, arena de esportes radicais, etc.

Atualmente a marca "Moto Road" possui cerca de 150 produtos e serviços patenteados para licenciamento e comercialização. O encontro é realizado pela empresa Top Brasil Promoções e Eventos. A idealização e organização é capitaneada pelo empresário José Lopes de Alencar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]