Motor V8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde agosto de 2019). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informações podem ser encontradas nos artigos correspondentes noutras línguas e também na página de discussão.
O motor de avião Liberty V8 exemplifica claramente a configuração de um motor V8, embora as versões para automóveis modernos prefiram um ângulo de 90 graus entre os cilindros.
Bloco exposto de um Motor V8 American Motors mostrando os quatro cilindros em cada lado da configuração V

Um V8 é uma configuração de motor de combustão interna em que 8 cilindros estão dispostos em duas bancadas de 4 cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V".

Estes motores podem ser tanto de ciclo Otto quanto de ciclo Diesel e são utilizados em automóveis de grande porte, utilitários leves, médios e pesados, embarcações marítimas e até mesmo aeronáuticas.

Um AC Cobra 1964 V8 no Goodwood Festival of Speed 2009.

Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Sessler, Peter C. (2010). Ultimate American V-8 Engine Data Book Second ed. [S.l.]: MBI Publishing. ISBN 978-0-7603-3681-6 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Motor V8
Ícone de esboço Este artigo sobre motor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.