Microsoft Movies & TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Movies & TV)
Microsoft Movies & TV
Nomes anteriores Xbox Live Marketplace, Xbox Video
Proprietário(s) Microsoft Corporation
Empresa-mãe Team Xbox
Requer pagamento? Sim
Gênero Compra on-line, Streaming
Cadastro Requerido
País de origem Múltiplos
Idioma(s) Múltiplos
Lançamento 16 de outubro de 2012
Desenvolvedor Microsoft Corporation
Endereço eletrônico Página oficial

Microsoft Movies & TV (Microsoft Filmes e TV, no Brasil; Microsoft Filmes e Programas de TV, em Portugal), anteriormente chamado de Xbox Video, é um serviço digital de distribuição e streaming de vídeos via internet que foi desenvolvido pela Microsoft, oferecendo um amplo catálogo de filmes, séries e programas de TV em resolução 1080p, sendo possível comprar e alugar por um tempo determinado. O serviço está disponível para Xbox 360, Xbox One, Windows, Windows Phone 8, iOS e Android. O Xbox Video foi lançado juntamente com o serviço digital de música, Xbox Music, em 14 de Outubro de 2012, substituindo a linha de produtos e serviços, Zune. É a grande aposta da Microsoft para competir no mercado de video-on-demand.

Seus principais concorrentes são PlayStation Network, iTunes Store, Google Play e Amazon Video.

História[editar | editar código-fonte]

Xbox Live Marketplace foi a primeira versão do serviço sendo lançada em 2006, sendo substituída mais tarde pelo Zune Marketplace em 15 de setembro de 2009. [1]

Durante a E3 2009, a Microsoft anunciou seu serviço de streaming de vídeo com resolução 1080p, em que o usuário poderiam transmitir vídeos através de uma conexão com a internet. [2] Esta tecnologia é uma parte fundamental do Xbox vídeo para o seu serviço de streaming de vídeo.

Com o anuncio do serviço digital de música, Xbox Music, que substituiria o serviço Zune Marketplace, especulações surgiram sobre o serviço "Xbox Video", um serviço com potencial para oferecer filmes, séries e programas de TV, porque o termo "Music" deu a impressão que o serviço iria oferecer estritamente música, excluindo outros tipos de conteúdos para os usuários.

O serviço Xbox Video foi lançado juntamente com o serviço, Xbox Music, em 16 de Outubro de 2012, sendo disponibilizado para Windows, Xbox 360 e Windows Phone.

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft renomeou o Xbox Video e passou a chamá-lo de Microsoft Movies & TV, deixando claro o foco principal do serviço: venda de filmes e seriados.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Lista de países em que o Movies & TV está disponível [3]
Países Filmes TV
 Austrália Sim Sim
 Áustria Sim Sim
 Brasil Sim Sim
 Canadá Sim Sim
 Dinamarca Sim Sim
 Finlândia Sim Sim
 França Sim Sim
 Alemanha Sim Sim
 Irlanda Sim Sim
 Itália Sim Sim
 Japão Sim Sim
 México Sim Sim
 Países Baixos Sim Sim
 Nova Zelândia Sim Sim
 Noruega Sim Sim
Espanha Sim Sim
 Suécia Sim Sim
Suíça Sim Sim
 Reino Unido Sim Sim
 Estados Unidos Sim Sim

Ver também[editar | editar código-fonte]


  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Xbox Video».

Referências

  1. Wingfield, Nick (4 de junho de 2012). «R.I.P. Zune (em inglês)». The New York Times. The New York Times Company. Consultado em 19 de dezembro de 2012 
  2. Simpson, John (1 de junho de 2009). «Xbox gets 1080p video service (em inglês)». Engadget. AOL. Consultado em 28 de setembro de 2013 
  3. «Xbox on Windows feature list». Xbox. Consultado em 20 de março de 2014