Movimento da extinção humana voluntária

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Movimento da extinção humana voluntária (Voluntary Human Extinction Movement ou VHEMT em inglês) foi criado pelo professor americano Les U. Knight e tem como ideal a extinção da espécie humana como único meio de "cura" do planeta. Para isso sugere que as pessoas parem de ter filhos até a espécie acabar-se naturalmente.

Aborto[editar | editar código-fonte]

Por conta da gravidez ser o maior "inimigo" do MEHV, o movimento é totalmente a favor do aborto, o grupo ainda usa o argumento de que todas as gravidezes não são desejadas, e que práticas de prevenções ao aborto sempre se mostraram ineficientes e nunca o impediu de acontecer, pelo contrário, deixam a situação mais perigosa (aproximadamente 68.000 a 74.000 mortes causadas por aborto ilegal em um ano - o que ajuda a causa por ironia do destino, mas não do modo prioritário preservando a existência dos já nascidos, porém ao mesmo tempo os métodos contraceptivos poderiam ser usados o que também evitaria certas dst´s e disgenias sexuais) [1].

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.