Mpumalanga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mpumalanga

Lema da Provincia: OMNIA LABOR VINCIT

SouthAfricaMpumalanga.png
Capital

Nelspruit

Maior cidade

Nelspruit

Presidente Thabang Makwetla
Superfície

79.490 km²

População
- Total (2001)
- Densidade

3,1 milhões
39/km²

Bandeira de Mpumalanga.

Mpumalanga (até 24 de agosto de 1995 conhecido como Transvaal Oriental) é uma província formada em 1994 na África do Sul com a região oriental da anterior província do Transvaal, incluindo os bantustões de KaNgwane, KwaNdebele e partes de Bophuthatswana e Lebowa. Faz fronteiras com Moçambique e Suazilândia a leste e com as províncias do Limpopo, a norte, Gauteng, a oeste e Estado Livre e KwaZulu-Natal, a sul. A sua capital é a cidade de Nelspruit.

Cortada pela escarpa do Drakensberg, a parte norte desta província é rica em minérios e excelente para o turismo, sendo de destacar a parte sul do Parque Nacional Kruger que, em conjunto com o Parque Nacional do Limpopo, em Moçambique, e com o Parque Nacional Gonarezhou, no Zimbabwe, formam a área de conservação transfronteiriça do Grande Limpopo.

Subdivisões[editar | editar código-fonte]

A província está dividida em três municípios distritais, subdivididos em 17 municípios locais e duas zonas de gestão distrital.

Mpumalanga tem uma área de 79 490 km² (ocupa 6,5% do país) e 3 122 994 habitantes (em 2001).

Ícone de esboço Este artigo sobre a África do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.