Mr. Methane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Paul Oldfield, (Cheshire, 1966), mais conhecido pelo nome artístico Mr. Methane (Sr. Metano em português) é um flatulista profissional britânico que começou a se apresentar em 1991[1] . Ele deixou de se apresentar em 2006 mas retornou no ano seguinte. Também declara ser o único flatulista profissional no mundo[2] .

História[editar | editar código-fonte]

De acordo com When Will I Be Famous? (2003), um livro da BBC sobre shows de variedades, Oldfield descobriu sua habilidade aos 15 anos durante a prática de yoga. Depois mostrou suas habilidades para os amigos, tornando-se tão popular que passou a repetir a demonstração com frequeência. Nessa época ele não se tornou profissional; ao contrário, trabalhava para a empresa inglesa de ferrovias, a British Rail, nela sendo promovido ao cargo de condutor.

No final da década de 1980 ele foi transferido para Derbyshire. Ali ele encontrou um condutor chamado Paul Genders, que tocava numa banda de covers de soul/blues chamada The Screaming Beavers. Paul convidou Mr. Methane a se apresentar como artista convidado. A plateia adorou sua performance, e só então ele decidiu seguir carreira com sua habilidade. Ele se apresentou na edição de 2009 do programa Britain's Got Talent mas não obteve sucesso. Naquele mesmo ano, Mr. Methane também esteve no programa Das Supertalent, da Alemanha, mas foi eliminado nas semifinais.

DVDs[editar | editar código-fonte]

  • Methane, Mr (2000), Mr Methane Lets Rip! ASIN B00004D03A

Artigo relacionado[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Pile, Stephen, "Ride The Wild Wind". Sunday Telegraph' (London), Review Section p. 7 (June 27, 1993)}
  2. Independent, 31 January 2004].

Referências em publicações[editar | editar código-fonte]

Guardian G2 Page 14 http://www.guardian.co.uk/culture/2008/jul/23/edinburghfestival.comedy

Ligações externas[editar | editar código-fonte]