Mu Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde agosto de 2014). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
MU Online
Produtora(s) Webzen (MU Online Korea & Global MU Online), Digital Media Exchange (MU Online Philippines)
Designer(s) Webzen's MU Studio
Licença Free to Play (F2P)
Plataforma(s)
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo MMO

Mu Online ( www.sgmu.com.br ) é um jogo eletrônico de MMORPG em 3D, ambientado numa atmosfera medieval. O jogo foi desenvolvido pela companhia coreana Webzen. A versão internacional em inglês ('Mu Global') foi aberta em 6 de outubro de 2003.[1] Em 2006 os direitos de exploração foram comercializados e transferidos para a K2 Network, sendo validos por três anos, num acordo de dois milhões de dólares com possibilidade de renovação.[2] Após diversos escândalos envolvendo a má administração e descaso da companhia para os jogadores, o contrato não foi renovado ao seu término. Desde então, o jogo voltou á ser administrado pela Webzen.[3]

O jogo já passou por diversas expansões com adição de novas áreas e classes. Atualmente o servidor Global está na versão Season 12[4], o servidor coreano encontra-se quase sempre numa versão mais avançada que o MU Global.

Existem inúmeros servidores privados de MuOnline, grande parte desses servidores existem cargos para a chamada "Staff" (Equipe, em português), que ajuda á manter as regras e fazer eventos. Veja abaixo alguns dos cargos dos servidores: Administrador, Sub-Administrador, Game Master, Moderador, MuMaster, Colaborador, Divulgador, Designer, Designer Mestre, Designer Oficial.

Cada servidor privado cria suas próprias formas de organização da equipe, exigindo do usuário experiência com o jogo e habilidades para administrar e ajudar outros jogadores participantes da jogatina.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Como na maior parte dos MMORPGs existentes, você selecionará um personagem e enfrentará monstros (mobs) para ganhar experiência. O continente de MU é habitado por uma grande variedade de monstros[5], dos mais simples como aranhas e pequenos dragões, aos mais temidos como Selupan, Kundum e Medusa. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o surgimento do comércio virtual possibilita uma melhor visão global das condições financeiras e administrativas exigidas. Cada tipo de monstro é único, possuindo diferentes "spawn points", e "drops" variados de itens.

O sistema de controle do personagem é conhecido como 'Point-and-Click', onde o jogador aponta para o ponto do mapa onde deseja que seu personagem ande e clica para ativar o deslocamento do mesmo. Existem muitos menus com teclas de atalho de acesso as informações dos personagem, assim como aos seus objetos, num inventário virtual organizado por quadros, onde ficam ícones que representam os objetos que o personagem possui. Existem teclas de atalho também para ativar as 'Skills' (poderes) dos personagens, que se localiza na parte inferior da tela, enumeradas de 1 a 0 (mesma sequência do teclado) que servem para trocar de magia ou tipo de ataque numa batalha contra os monstros ou nos duelos contra outros jogadores online.

Classes[editar | editar código-fonte]

O jogo é baseado em classes, onde o jogador pode criar um personagem e escolher a classe dele, cada classe com suas diferenças, qualidades e defeitos.

Existem oito classes disponíveis no jogo: Dark Knight[6] (guerreiro que empunha espadas e têm muitos pontos de vida), Dark Wizard[7] (Feiticeiro que conjura poderosas magias), Fairy Elf[8] (Elfa que empunham arcos, invocam monstros e cura aliados), Magic Gladiator[9] (Guerreiros que usam tanto magias quanto espadas e podem usar as magias do Dark Knight e do Dark Wizard), Dark Lord[10] (Usa seu cavalo e seu corvo para ajudá-lo na batalha e é o único personagem com o status Comando), Summoner[11] (Podem invocar monstros fortes e incapacitar seus inimigos com várias magias), Rage Fighter[12] (Lutador que usa poderosas luvas e usa sua vantagem física nas batalhas) e a mais nova Grow Lancer[13] (Lutadora que usa lanças e usa ataques ofensivos).

Referências

  1. [1] Mu Online Tech Info at Gamespot
  2. «K2 Network in $2 Million Deal to Host Webzen's "MU" Online Game». dmwmedia. Consultado em 28 de Dezembro de 2015 
  3. [2] Webzen Hosts Global Mu Online Season 6
  4. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  5. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  6. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  7. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  8. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  9. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  10. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  11. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  12. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 
  13. «MU Online | Medieval Fantasy MMORPG». MU Online | Medieval Fantasy MMORPG. Consultado em 3 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.