Mufasa (The Lion King)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Mufasa
Personagem fictícia de O Rei Leão
Nome original Mufasa
Nascimento desconhecido
Origem Pedra do Rei, na selva, provavelmente na África
Sexo Masculino
Espécie Leão
Cabelo Juba avermelhada
Olhos Alaranjado
Características Nunca foge do Dever
Ocupação Rei
Família Simba(filho), Sarabi(esposa), Nala(nora), Scar(irmão), Zazu(servente), Kiara(neta)
Amigo(s) Zazu
Inimigo(s) Scar
Primeira aparição O Rei Leão
Última aparição O Rei Leão
Causa da última aparição Após ser morto, Sua alma foi conversar com Simba, que não queria ser rei
Espécie Leão
Causa Após ser morto, Sua alma foi conversar com Simba, que não queria ser rei

Mufasa é um leão fictício, personagem do filme The Lion King. É o pai de Simba, irmão de Scar e avô de Kiara, além de sogro de Nala e marido de Sarabi. É um pai protetor e corajoso. Não foge do dever. É o oposto de seu irmão, o maquiavélico Scar. Foi inspirado no personagem Rei Hamlet, pai do protagonista Príncipe Hamlet da peça teatral Hamlet de William Shakespeare.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mufasa assume o papel como personagem principal algumas vezes em The Lion King. Ele salva Simba e Nala de três hienas. Depois Scar provoca um rebanho de gnus que correm em direção a Simba. Simba pensa que urrou alto demais e provocou a debandada. Então Mufasa salva Simba, mas morre. Scar põe a culpa em Simba, e este foge, pensando que era mesmo dele a culpa pela morte do pai. Então Scar assume o trono. Mufasa ainda é visto como um leão gigante no céu, falando com Simba. Em O Rei Leão 2: O Reino de Simba, Mufasa só aparece na cena inicial, em que é um leão gigante no céu e sopra uma brisa em Rafiki, para ele se sentir bem ao levantar nos braços Kiara. Em The Lion King 3, Mufasa aparece em duas cenas: quando salva Simba e Nala das hienas, o que deixa Timão e Pumba amedontrados e quando Timão começa a caminhar em direção a Pedra do Rei, Mufasa, já morto e nas estrelas, aparece.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.