Multiverso (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 28 de janeiro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

O Multiverso também chamado de Realidade Alternativa é um conceito criado pela Marvel Comics para um multiverso. Esses universos surgiram após a Era do Apocalipse que ocorreu em uma realidade totalmente diferente. O único grupo que viaja pelo Multiverso são os Exilados que tentam corrigir os erros que ocorreram em outras realidades.

A Terra principal[editar | editar código-fonte]

A principal Terra é a 616 que ocorrem eventos importantes como crossovers. Durante a Era do Apocalipse muitos dos personagens migraram para esta Terra.

Personagens que surgiram com o Multiverso[editar | editar código-fonte]

Eis aqui alguns personagens que surgiram fora da dimensão padrão, ou seja, a Terra 616:

  • May "May Day" Parker: Ela é filha de Peter Parker e Mary Jane Watson que não nasceu morta. Suas aventuras ocorrem em um futuro alternativo em que seu pai, o Homem-Aranha, se feriu seriamente uma das pernas na luta final e também última da sua carreira de herói (contra o Duende Verde Norman Osborn) em uma dimensão conhecida como MC2.
  • Rachel Grey Summers: Ela surgiu durante a saga Dias de Um Futuro Esquecido. Ela á filha de Scott Summers e Jean Grey daquela realidade e veio ao universo Marvel padrão tentar impedir o assassinato de um senador, e com isso evitar que seu futuro distópico se concretize. Em sua realidade natal, esse assassinato gerou uma grande onda anti-mutante que culminou com o desenvolvimento de novas sentinelas mais inteligentes, que eventualmente assumiram o controle da Terra, exterminando os mutantes e escravizando os humanos.
  • Nathan Christopher Charles Summers: Ele é filho de Scott Summers e Madelyne Pryor, clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o Vírus Tecnorgânico (Tecno-Vírus). Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o tecno-vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto.
  • Conflyto: Ele é um clone de Cable criado pelo Apocalipse no futuro alternativo do mesmo e este se tornou o pior inimigo dos X-Men.
  • Nathaniel Grey: Ele surgiu na Era do Apocalipse, como um "filho" de Scott Summers e Jean Grey daquela realidade. O vilão Senhor Sinistro utilizou o material genético dos dois para criar a arma suprema contra Apocalipse. Nate foi libertado das masmorras por Ciclope, e fugiu para o norte dos EUA. Lá encontrou Forge liderando um grupo de mutantes refugiados, composto por Groxo (um sábio disforme), Sauron (o homem-pterodáctilo), Bruto (retardado mental com superforça), Mestre Mental (ilusionista mudo) e posteriormente Syrin (rajadas sônicas), salva por Nate. Forge praticamente criou e educou Nate, tendo um papel fundamental em sua formação e caráter.
  • T.J. Wagner: Ela é filha de Kurt Wagner e Wanda Maximoff de uma outra dimensão não especificada. Na realidade onde Nocturna nasceu, Charles Xavier foi atacado por Wolverine quando esse era controlado mentalmente. Mesmo com Logan livre do controle mental, Xavier havia sido ferido mortalmente por Logan, que ficou paraplégico. Após a morte de Xavier e Jean Grey e culpando Wolverine pelas perdas, Ciclope abandonou os X-Men e deixou Logan e Noturno liderando o grupo.
  • Layla Miller: Ela surgiu no Dia M e ajudou os Vingadores e os X-Men no conflito. Ela é uma mutante que, aparentemente por acaso, entrou para a X-Factor, liderada por Jamie Madrox. Ela apareceu como "a menina que sabe das coisas".
  • Fera Negro: É a contraparte do Fera que conhecemos. Ele é um supervilão mutante, que escapou da Era do Apocalipse. Com o suposto fim de sua realidade, o Fera Negro escapou para a realidade 616, a alguns anos no passado, conseguindo manter-se incógnito. Trabalhando nas sombras por muitos anos, o Fera Negro continuou seus experimentos genéticos, que resultaram nos Morlocks. Sempre bolando estratagemas para obter o poder, ele já tentou inclusive dominar o X-Man, porém sem obter sucesso.

Fatos[editar | editar código-fonte]

A história "Super-Homem Contra Homem-Aranha",de 1976, foi o primeiro crossover entre as editoras DC e Marvel. Essa história e os outros crossovers que a seguiram (Batman vs Hulk, X-Men vs Novo Titãs) tratam os personagens como se eles vivessem no mesmo universo, não sendo consideradas na cronologia oficial.

Em 1996, a Terra 616 recebe visitantes ilustres (Superman, Batman, Mulher Maravilha e outros) e receberam as "boas-vindas" de Hulk, Capitão América, Tempestade entre outros depois que um viajante interdimensional chamado Acesso uniu os dois universos (neste, os personagens da DC Comics viviam em uma outra dimensão) num evento conhecido como o DC vs Marvel ou Marvel vs DC.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.