Mundo Cão (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
  • Nota: Para outros significados de Mundo Cão, consulte Mundo cão.


Mundo Cão
Informação geral
Origem Braga
País Portugal Portugal
Gênero(s) rock
Período em atividade 2001- actualmente
Gravadora(s) Som Livre, Editora Cobra
Integrantes Pedro Laginha
Miguel Pedro
Vasco Vaz
Duarte Nuno
Gonçalo Budda
Página oficial MySpace

Mundo Cão é uma banda de rock portuguesa, formada em Braga, em 2001, com voz do actor Pedro Laginha e letras de Adolfo Luxúria Canibal.

História[editar | editar código-fonte]

Tudo começou com um convite de Miguel Pedro a Pedro Laginha para vocalizar alguns temas que aquele havia composto. Pedro aceitou e, em poucos meses, perceberam que poderiam fazer algo mais do que uma mera participação a dois. Convidaram Vasco Vaz, Budda e Canoche e, após alguns ensaios, a vontade de crescer chegou: Mundo Cão havia nascido.

Com a preciosa ajuda de Adolfo Luxúria Canibal (autor do nome da banda e das letras), gravam o primeiro disco pela editora Som Livre, em 2007 e, nesse ano, fazem mais de 30 concertos, com participações nos festivais Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Live Earth e outros.

O segundo disco, “A Geração da Matilha”, vem consolidar a banda no panorama musical português e conta com Adolfo Luxúria Canibal e Valter Hugo Mãe como autores das letras[1].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.