Mundo de fieras (1991)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mundo de fieras
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Ligia Lezama
País de origem  Venezuela
Idioma original Espanhol
Produção
Roteirista(s) Ligia Lezama
Valentina Párraga
Abigaíl Truchez
Francisco Martínez
Juan Clemente
María Antonella Gómez
Elenco ver
Tema de abertura "Déjame llorar" por Ricardo Montaner
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 6 de março de 1991 - 4 de março de 1992
N.º de episódios 239
Cronologia
Pasionaria
Cara sucia
Programas relacionados Mundo de fieras

Mundo de fieras é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 6 de março de 1991 e 4 de março de 1992.

Foi protagonizada por Catherine Fulop [1] e Jean Carlo Simancas e antagonizada por Rosalinda Serfaty e Chelo Rodríguez.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rosario Flores, conhecida por todos como "Charito", é uma boa e linda garota que vive sozinha no país com a mãe, María Antonieta. O pai de Charito, Leoncio Palacios, os abandonou há muito tempo para ir com sua nova esposa, Miriam.

A saúde de Marie Antoinette está piorando, então ela pergunta a Leoncio, que também tem uma filha chamada Joselyn, para cuidar de Charito. Joselyn Palacios, que sofre de problemas mentais, não é realmente a filha de Leoncio, mas uma relação extraconjugal entre Miriam e outro homem, Federico Ansola.

Marie Antoinette morre depois de um tempo e sua filha está totalmente sozinha. Felizmente por ela, Chabela Soriano, uma velha amiga de sua mãe, a leva para sua casa com seus dois filhos: Tamara, que é sua filha biológica, e Ivan, que é adotada. O último, que é um viúvo, imediatamente se apaixona por Charito quando vê nela uma semelhança surpreendente com sua esposa, Viviana, que morreu em circunstâncias estranhas.

Mais tarde, Charito é contratado por Leoncio para trabalhar como servo em casa, já que ele está mortalmente doente e deseja pedir perdão antes de morrer. Charito, que ignora completamente a relação entre os dois, gosta de Leoncio, então ele fica bravo com ele sabendo a verdade, mas acabou perdoando-o pelo carinho que ele sente com ele. Quando Leoncio morre, Charito se sente totalmente sozinho no mundo porque sente que não tem mais ninguém em sua vida.

É quando o amor vem à vida de Charito na pessoa de José Manuel Bustamante, o marido de Joselyn, que a ama em segredo. Ela também se sente fortemente atraída por ele, mas não se atreve a deixar-se levar por seus sentimentos porque ele é casado com uma mulher má e perigosa. No entanto, nenhum deles pode controlar sua paixão mútua e acabar se tornando amado.

Joselyn acaba de descobrir a relação entre ambos e decide se vingar de seu rival, a quem ataca furiosamente. Charito entende que seu amor por José Manuel é impossível e decide voltar ao campo para esquecê-lo. Enquanto isso, Iván confessa seu amor a Charito e pede-lhe casamento, mas ela o rejeita porque o considera apenas um bom amigo.

Pouco depois, Charito descobre que está grávida e decide revelar a notícia a José Manuel, que está disposto a cuidar do menino, mas Joselyn revela que ela também está gravida e ele se sente preso. As duas mulheres dão à luz no mesmo dia, mas o bebê de Joselyn nasceu morto, enquanto Charito nasceu uma criança saudável. Joselyn aprende o que aconteceu e decide sequestrar o filho de Charito, a quem ele chama de José, para torná-lo dele.

Passam cinco anos em que Charito vive dia a dia com a esperança de encontrar seu filho, que vive com José Manuel (que não sabe que é filho de Charito) e com Joselyn; O último faz todos os tipos de mal a Charito para tornar a vida impossível, até acabar preso em um hospital mental em que a menina perde a memória.

José Manuel, alimentado com as faltas de Joselyn, a deixa e pede um divórcio e, quando Charito recupera a memória, ele se casa com ela em uma cerimônia íntima.

Parece que Charito pode finalmente ser feliz com José Manuel e seu filho, com quem ele começa a compensar o tempo perdido, mas os infortúnios ainda não acabaram por ela, porque outra mulher parece confundir sua felicidade: Brigitte Perdigón, la A primeira esposa de José Manuel, que diz que ainda não é divorciada de José Manuel e, portanto, seus casamentos com Joselyn e com Charito não são válidos.

Por outro lado, Joselyn encontra o amor novamente e fica novamente grávida, mas logo depois descobre que ela tem uma doença terminal e tem apenas alguns meses para viver. Ao saber da gravidade de sua situação, Joselyn decide fazer a paz com Charito, que a perdoa e decide ficar ao seu lado. Além disso, Joselyn pede a última vontade de Charito cuidar de seu bebê quando ela morre.

Meses depois, Joselyn morre depois de dar à luz uma menina que Charito promete cuidar como se fosse sua filha. Por seu lado, José Manuel resolve todos os seus problemas com Brigitte e pode finalmente viver o seu grande amor com Charito.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Catherine Fulop: de las telenovelas a las plumas». Minuto Uno. 17 de maio de 2017. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  2. «Gaby Espino en telenovela "Mundo de fieras"». El Nuevo Diário. 21 de junho de 2006. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  3. «Televisa estrena Mundo de Fieras». TV Latina. 31 de julho de 2006. Consultado em 29 de outubro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]