Murder in the First

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Murder in the First
Murder in the First
 Estados Unidos
1995 •  cor •  122 min 
Género drama
Direção Marc Rocco
Produção Marc Rocco
David L. Wolper
Roteiro Dan Gordan
Elenco Christian Slater
Kevin Bacon
Gary Oldman
Distribuição Warner Bros.
Idioma inglês

Murder in the First é um filme americano de 1995, estrelado por Christian Slater, Kevin Bacon e Gary Oldman.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando tinha apenas 17 anos de idade, o órfão Henry Young (Kevin Bacon) é mandado para a prisão, após ser pego roubando 5 dólares de um Posto do Correio, a fim de poder ter algo com que alimentar sua irmã mais nova, da qual foi separado, e nunca mais voltou a ver. Young é transferido para Alcatraz, de onde ele decide tentar escapar. Sua fuga, porém, acaba fracassando, em virtude da delação de um outro detento, chamado Rufus McCain.

Duramente punido, Young é sentenciado a um confinamento de três anos na solitária, além de sofrer torturas, o que acaba levando-o à beira loucura. Logo após sair da solitária, Young assassina McCain com uma colher, durante a refeição dos presos.

Levado a julgamento, sob a acusação de assassinato em primeiro grau, a defesa de Young é delegada ao recém-formado James Stamphill (Christian Slater). Tomando conhecimento da história de seu cliente, durante o julgamento, Stamphill promove em sua tese de defesa uma inversão de papéis, transformando Young em vítima de seus carcereiros em Alcatraz, e responsabilizando todo o sistema penal americano pela morte de McCain.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Murder in the First» (em inglês). AllMovie. Consultado em 22 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.