Moaning Myrtle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Murta Que Geme)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Myrtle Elizabeth Warren
Murta que Geme
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento c. 1929
Cabelo Preto
Olhos Castanhos
Família Desconhecida
Dados biográficos
Casa Blason Serdaigle.svg Ravenclaw
Organizações as
quais pertence
Desconhecidas
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Câmara Secreta
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Câmara Secreta
Intérprete Shirley Henderson
Personagem da série Harry Potter

Murta Que Geme (português brasileiro) ou Murta Queixosa (português europeu), (no original inglês, Moaning Myrtle; nome completo Myrtle Elizabeth Warren) (c. 192913 de Junho de 1943) é um personagem ficcional da série Harry Potter. Ela é um fantasma que vive no banheiro feminino do primeiro andar da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e está sempre choramingando, gemendo, resmungando e afastando todos do banheiro do primeiro andar.

Shirley Henderson fez a Murta Que Geme nas adaptações cinematográficas de Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Morte da Murta[editar | editar código-fonte]

Murta é o fantasma de uma garota que morreu em Hogwarts 250 anos antes dos eventos do segundo livro. Ela foi assassinada aos 8 anos de idade. Na ocasião em que morreu, ela estava se escondendo no banheiro feminino porque Olívia Hornby estava caçoando de seus óculos. Ela estava chorando, mas, de repente, ouviu um barulho e foi averiguar quem era. Quando abriu a porta do seu cubículo, ela morreu. Isso aconteceu porque Murta olhou nos olhos do basilisco.

Murta Que Geme é um personagem muito importante em Harry Potter e a Câmara Secreta, pois ela ajuda Harry Potter e Ron Weasley a descobrir sobre o monstro dentro da Câmara Secreta. Obviamente, a entrada para a Câmara Secreta é também nesse banheiro.

Murta também ajuda Harry na segunda tarefa do Torneio Tribruxo.

Apesar de Cedrico Diggory ter indicado a Harry que ele tomasse banho com o ovo e fornecer a senha do banheiro dos monitores, foi a Murta quem ajudou Harry a resolver o mistério sugerindo que ele comesse o ovo debaixo da água, pois assim ouviria a voz das Sereias.

Murta aparentemente tem uma atração por Harry (ela já até o convidou para ser seu parceiro no banheiro, se ele eventualmente morresse numa missão).

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe ela aparece para consolar Draco Malfoy, o qual estava preocupado com a tarefa que Lord Voldemort ordenou que ele cumprisse. Murta fica raivosa quando falam sobre a sua morte, exceto com Harry Potter.

A estada de Murta em Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Antes de ser assassinada, Murta pertencia à Casa Ravenclaw e estudou lá entre o ano de 1940 e o ano de 1943.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre a série Harry Potter é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.