Murtagh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

No Ciclo da Herança de Christopher Paolini, Murtagh é filho de Morzan e Selena. Ele abandonou a segurança de Galbatorix para viver livre.

História[editar | editar código-fonte]

Quando Eragon e Brom são amarrados pelos Ra'zac, Murtagh manda as criaturas para longe dali. Ele começa a curar Eragon, Brom e Saphira.

Depois que Brom morre, na noite seguinte do aparecimento de Murtagh, Murtagh acompanha Eragon até os Varden.

Em Eldest, ele é capturado pelos Gêmeos e levado a Galbatorix. Ele vira um Cavaleiro e é forçado a jurar lealdade na Língua Antiga a Galbatorix.

Ele, depois, enfrenta Eragon e vence com facilidade, já que Eragon estava quase esgotado. Também rouba Zar'roc e diz que deveria ir para o filho mais velho de Morzan, não para o mais novo. Assim Eragon descobre que é irmão de Murtagh, já que as mães de Eragon e Murtagh são as mesmas. Ela se chamava Selena.

Mais ou menos na metade do terceiro livro (Brisingr), Murtagh volta a enfrentar Eragon. Só que dessa vez Eragon tem em seu auxílio Arya e doze elfos magos muito fortes. Murtagh perde a luta, e Saphira se mostra indubitavelmente superior a Thorn durante suas manobras no ar.

Sobre o personagem[editar | editar código-fonte]

Filho de Morzan e Selena, é meio irmão de Eragon e detesta o seu pai, tanto pelo que foi como pelo que fez. Tem uma cicatriz nas costas infligida por ele, e arrebatou Zar'roc, a espado do pai, a Eragon em Eldest. Já foi amigo de Eragon, mas após ser raptado e forçado a jurar lealdade a Galbatorix, tornaram-se inimigos mortais, uma vez que se tornou cavaleiro de Thorn, o dragão vermelho. Tem cabelos marrons escuros e o olhos verdes, não sabe como é ser amado e é bastante sarcástico, chegando a gostar de infligir sofrimento.Gosta de Nasuada, mas não terminam juntos, pois ele decide abandonar tudo com Thorn após a morte do rei.