Museu Basco de História da Medicina e Ciência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2018)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Sala sobre farmácia do Museu Basco de História da Medicina e Ciência

O Museu Basco de História da Medicina e Ciência foi fundado por Jose Luis Goti em 1982 para preservar a memória histórica da medicina no País Basco e conservar seu patrimonio científico. O Museu está localizado no campus da Universidade de Leioa (Universidade do País Basco) e enriquece a formação dos estudantes da faculdade de medicina e dos alunos provenientes de outras faculdades e escolas.

Seu acervo permanente compreende aproximadamente 6.000 instrumentos médicos dos séculos 19 e 20, organizados tematicamente em 24 salas dedicadas às diferentes especialidades médicas: medicina popular, medicina alternativa, farmácia, pesos e medidas, assepsia e antissepsia, microscópios, material de laboratório, raios-X, obstetrícia e ginecologia, cirurgia, anestesia, endoscopia, odontologia, cardiologia, oftalmologia, eletroterapia, de anatomia patológica e ciências naturais.

O ensino e a pesquisa constituem dois dos pilares do Museu, que são complementados com publicações, organização de conferências, palestras e outras atividades.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]