Museu Câmara Cascudo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu Câmara Cascudo
Tipo Ciências naturais e humanas
Inauguração 22 novembro de 1960
Website www.mcc.ufrn.br
Geografia
Localidade Natal, Brasil

O Museu Câmara Cascudo, órgão suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem por missão contribuir para uma transformação positiva da sociedade, realizando atividades acadêmicas, educativas, científicas, culturais, artísticas e de lazer.

Exposições[editar | editar código-fonte]

Exposição Xico Santeiro, uma Escola de Arte Popular  [editar | editar código-fonte]

A exposição homenageia um dos mais importantes ícones da arte popular potiguar e brasileira, Joaquim Manoel de Oliveira (Xico Santeiro).

Póstumos: arqueologia do descaso[editar | editar código-fonte]

A série “Póstumos” foi realizada pelo fotógrafo Numo Rama na Penitenciária João Chaves de Natal, em 2006, ano em que a instituição – a maior penitenciária do RN à época, conhecida como “Caldeirão do Diabo”, foi fechada.

Anatomia comparada[editar | editar código-fonte]

Nesta exposição são apresentadas as semelhanças e diferenças entre os vertebrados, tendo como fio condutor o processo evolutivo, exibindo uma rica coleção de esqueletos completos e crânios de diversos mamíferos.

Caverna[editar | editar código-fonte]

Temos a reprodução Parcial da caverna Olho D’água da Escada, município de Baraúnas/RN. Um dos primeiros locais de pesquisa paleontológica. Venha se aventurar entrando na caverna.

Engenhos: Tradição do Açúcar[editar | editar código-fonte]

Nesta exposição é apresentado o cotidiano, a arquitetura, a arte e as riquezas relacionadas à presença dos engenhos em território potiguar, como também o seu impacto no ambiente e na sociedade.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.