Museu José Antônio Pereira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Museu José Antônio Pereira
Tipo museu
Inauguração 1983 (36 anos)
Geografia
Coordenadas 20° 32' 6.353" S 54° 37' 45.354" O
Localização Campo Grande
País Brasil

O Museu José Antônio Pereira é um museu que está localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Seu nome é uma homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. Em 1966 a área aonde se localiza o museu de arquitetura rural do século XIX, antes sede da Fazenda Bálsamo, aonde residia a família do fundador da cidade, foi doada a prefeitura. Suas instalações foram doados tempos depois pelo fundador da cidade a um dos seus filhos.

Conta a história da capital de Mato Grosso do Sul e é basicamente frequentado por turistas. Nele encontra-se objetos pessoais da família, como utensílios domésticos, carro de boi e um monjolo. O museu está localizado na antiga sede da Fazenda Bálsamo, propriedade do fundador de Campo Grande, e oferece aos seus visitantes uma "volta" a meados do século XIX, através de uma "construção de barro de sopapo" ou "pau a pique".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.