Museu Marítimo de Aberdeen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Museu Marítimo de Aberdeen
Tipo maritime museum, museu
Geografia
Coordenadas 57° 8' 47.4" N 2° 5' 42.0" O
Cidade Aberdeen
País Reino Unido

O Museu Marítimo de Aberdeen é um museu em Aberdeen, na Escócia.

O museu está situado no coração da cidade, perto do porto. Faz usufruto de uma série de prédios incluindo uma antiga igreja e a casa de Provost John Ross, um dos prédios domésticos mais antigos da cidade. O museu conta a história da longa relação da cidade com o Mar do Norte.

As coleções do museu tratam de temas como a construção naval, os veleiros rápidos, a perca e a história portuária, exibindo a indústria de petróleo do Mar do Norte.[1]

Entre os destaques da coleção estão planos de navios e fotografias dos principais construtores navais de Aberdeen, incluindo Hall, Russell & Company Ltd, Alexander Hall and Sons, Duthie e John Lewis & Co. Ltd e Walter Hood & Co.

As exposições incluem modelos de embarcações e plataformas de petróleo, pinturas, veleiros, e material “North Boats, pesca, baleeiros e barcos de arrastões comerciais, a indústria de petróleo do Mar do Norte, e o ambiente marinho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. webmaster@aberdeencity.gov.uk, Aberdeen City Council, Continuous Improvement,. «Aberdeen Maritime Museum». www.aberdeencity.gov.uk (em inglês). Consultado em 22 de setembro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.