Museu Nacional do Bangladesh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2017)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Museu Nacional do Bangladesh
Tipo museu nacional
Website oficial
Geografia
Coordenadas 23° 44' 15.0" N 90° 23' 40.2" E
Cidade Shahbag
País Bangladesh

O Museu Nacional do Bangladesh (Bengali: বাংলাদেশ জাতীয় যাদুঘর), inicialmente estabelecido a 20 de Março de 1913, ainda que com outro nome, e formalmente inaugurado a 7 de Agosto de 1913, recebeu o estatuto de museu nacional do Bangladesh a 17 de Novembro de 1983. Localiza-se em Shahbag, Dhaka.

Museu bem organizado, dispõe de vários departamentos como o de etnografia e artes decorativas, o departamento de História e Arte Clássica, o departamento de História Natural e o departamento de História Contemporânea.

Térreo[editar | editar código-fonte]

O piso térreo é composto por algumas armas antigas na entrada e no salão onde as pessoas reservam seus ingressos ou se reúnem para ouvir a história do museu. O salão leva a uma grande escadaria. Ao lado do salão, há uma sala menor que também atua como o salão (também é usado pelos guias para informar os visitantes sobre a história) e uma simples escada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.