Museu Paulo Machado de Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Museu Paulo Machado de Carvalho (Museu do Futebol), fica no quinto andar do prédio da Federação Paulista de Futebol.

Além de livros, jornais e revistas que servem de campo para pesquisas, o Museu do Futebol possui em seu acervo, entre outros objetos, a camisa número 6 da Seleção Brasileira utilizada por Nilton Santos no jogo da Suécia, em 1958, quando o Brasil venceu pela primeira vez a Copa do Mundo.

Possui, ainda, em tamanho e peso naturais, uma réplica da Taça Jules Rimet e as bolas das conquistas dos mundiais de 1958 (Suécia) e 1962 (Chile).

Como acervo mais recente, existe uma camisa da Seleção, autografada por jogadores que participaram da primeira partida válida pelas Eliminatórias do Mundial de 2006, disputada em setembro de 2003, na Colômbia. Essa camisa foi ofertada ao Dr. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, que foi chefe da delegação brasileira para aquele jogo.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.