Museu de Arte do Espírito Santo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo
Inauguração 18 de dezembro de 1998
Geografia
Localidade Espírito Santo
Cidade Vitória (Espírito Santo)
País  Brasil

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo é um museu localizado em Vitória, Espírito Santo, inaugurado no dia 18 de dezembro de 1998[1].

O museu ocupa um edifício, projetado pelo arquiteto checo Joseph Pitilick, concluído em 1925, que já sediou o “Serviços de Melhoramentos”, tendo também acolhido o Diário Oficial, setores da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos e a Secretaria da Fazenda.

O Museu de Arte do Espírito Santo pode receber exposições nacionais e internacionais, tem cinco salas e hall, em dois pisos. Tem também uma biblioteca com cerca de 3 mil títulos em diversas temáticas.

Reforma[editar | editar código-fonte]

Com o objetivo de otimizar o espaço disponível e adequá-lo às normas de acessibilidade, foi iniciada uma reforma no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES), no dia 19 de setembro de 2016. No projeto, foi pretendido ampliar a área expositiva para uma maior flexibilização do espaço e também criar áreas voltadas para a convivência dos visitantes.

Além de um mobiliário adequado para comportar todo o acervo, foi previsto na reforma uma adequação para pessoas portadoras de necessidades especiais como, por exemplo, sinalização adequada, banheiros e elevadores. A abertura de janelas do museu para o centro da cidade também foi pensada para proporcionar uma melhor interação do público com as ações ocorridas dentro do MAES.[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.