Museu de História Natural da Universidade de Oslo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Museu de História Natural da Universidade de Oslo (em norueguês: Naturhistorisk museum) é o maior e mais antigo museu de história natural da Noruega, e situa-se na cidade de Oslo.

As suas origens estão ligadas ao Jardim Botânico de Tøyen, fundado perto da propriedade senhorial de Tøyen em 1814. Museus cobrindo a zoologia, botânica e geologia foram acrescentados aproximadamente um século depois, quando o campus da Universidade de Oslo, localizado no centro da cidade, se tornou demasiado pequeno para esses fins.[1] Waldemar Christopher Brøgger e Nordal Wille foram os maiores apoiantes da ideia.[2] Durante a maior parte do século XX os museus e jardins botânicos estiveram organizados em cinco entidades diferentes, as quais foram fundidas a 1 de agosto de 1999. Recebeu o nome actual em 2005.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Botanisk museum» (em Norwegian). Natural History Museum at the University of Oslo. Consultado em 27 March 2009  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Botanisk museum» (em Norwegian). Natural History Museum at the University of Oslo. Consultado em 27 March 2009  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.