Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura museu de zoologia em São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul, veja Museu de Zoologia da Unisinos.
Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo
Website www.mz.usp.br/
Geografia
País  Brasil
Cidade São Paulo

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo situa-se na avenida Nazaré no bairro do Ipiranga, atrás do Museu do Ipiranga. Sua sede é um prédio construído com o propósito de ser museu de história natural, com vitrais e decorações em gesso com temática zoológica. Sua exposição abriga uma série de animais empalhados, fósseis, réplicas de fósseis e muita informação didática. Com entrada temporariamente gratuita, atrai adultos e fascina crianças.

Além do espaço de visitação, o museu também abriga coleções científicas de diversos grupos zoológicos, e seu corpo de docentes realiza pesquisas e fornece disciplinas a alunos de graduação e pós-graduação. Desde 2011 o Museu de Zoologia possui pós-graduação própria em "Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade".

Um prédio para sua nova sede está sendo construído no futuro "Parque dos Museus" na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira, com finalização inicialmente prevista para 2015, porém atualmente sem previsão de conclusão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]