Museu dos Transportes e Comunicações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alfândega Nova, edifício onde está instalado o museu, visto do rio Douro.

O Museu dos transportes e Comunicações localiza-se na freguesia de Miragaia, na cidade e Distrito do Porto, em Portugal.

História[editar | editar código-fonte]

Inserido no edifício da Alfândega Nova, a instituição tem como objetivo mostrar a história dos transportes e meios de comunicação.

Como exposições permanentes podemos encontrar "O Automóvel no Espaço e no Tempo", onde podemos ver, entre outros, o primeiro automóvel a circular em Portugal, no ano de 1895 (Panhard & Levassor), a exposição "Comunicar", que nos leva a entender todos os tipos de comunicação e a sua importância, a exposição "Motor da República: os carros dos Presidentes", uma exposição que conta com uma coleção riquíssima de objetos e de carros dos Presidentes da República Portuguesa que pertencem ao Museu da Presidência e por fim, a exposição "Metamorfose de um Lugar" que nos leva às origens da Alfândega Nova do Porto e que nos mostra a sua evolução até aos serviços que alberga hoje.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Museu dos Transportes e Comunicações
Ícone de esboço Este artigo sobre museus, integrado no Projecto Grande Porto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.