Mutter (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo álbum, veja Mutter.
"Mutter"
Single de Rammstein
do álbum Mutter
Lançamento 25 de março de 2002
Formato(s) CD
Gravação Studio Miraval, França, Maio e Junho de 2000
Gênero(s) Metal Industrial
Neue Deutsche Härte
Duração 21:04
Gravadora(s) Motor Music
Produção Jacob Hellner
Rammstein
Cronologia de singles de Rammstein
Ich will
(2001)
Feuer frei!
(2002)

"Mutter" é um single do grupo alemão de Neue Deutsche Härte Rammstein. É o quarto do álbum "Mutter". Foi lançado no dia 25 de março de 2002.

O single inclui o instrumental "5/4", que é um termo usado no Compasso musical caracterizado por cinco batidas em uma medida. A música acompanha um diálogo de Síntese de fala que soletra o nome da banda. Este instrumental foi tocado como introdução para os shows ao vivo da turnê Mutter, mas não foi lançada até 2002.

Uma edição alternativa do single, que incluia um remix extra e capa com coloração esverdeada foi divulgada em um site de fãs em fevereiro de 2002. Porém essa edição foi descartada e o remix extra nunca foi lançado.[1]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

A canção foi confirmada por Till Lindemann e Richard Z. Kruspe para ser uma referência às suas infelizes relações de infância com suas próprias mães. As letras contam a história de uma criança que não nasceu de um útero, mas de um experimento, não tendo, assim, pai ou mãe verdadeiros. As letras descrevem seu plano de matar tanto a mãe "que nunca deu à luz a ele" quanto a si mesmo, um plano que ele pretende realizar. No entanto, ele ainda não consegue se matar, em vez disso acabou por ser mutilado. A criança implora, possivelmente reza, por força, mas sua mãe morta não responde. A narrativa da música é semelhante a de Frankenstein de Mary Shelley, em que o personagem se vinga de seus infortúnios em seu "pai", e depois acaba não sendo diferente de antes da morte dos "pais".

O vídeo de Mutter segue o enredo da música, em que o personagem mata sua mãe e depois joga seu corpo em um rio, terminando com o personagem em uma gaiola ou masmorra que está no chão.

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Mutter" (Radio Edit) 3:40
2. "Mutter" (Vocoder Mix) 4:32
3. "5/4"   5:30
4. "Mutter" (Sono's Inkubator Mix) 7:22
Duração total:
21:04

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Mutter (single) - RammWiki (em inglês) Rammstein - Mutter (single) - Discogs (em inglês)

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Rammstein é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.