My Horrible Year!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
My Horrible Year!
O Pior Ano da Minha Vida (BR)
 Estados Unidos
93 m. min 
Direção Eric Stoltz
Elenco Allison Mack
Karen Allen
Caterina Scorsone
Dan Petronijevic
Gênero comédia dramática
Idioma (em inglês)
Página no IMDb (em inglês)

My Horrible Year! é um telefilme estadunidense de 2001 dirigido por Eric Stoltz, estrelado por Allison Mack, Caterina Scorsone e Dan Petronijevic, com participação do lutador profissional Bret Hart. Suas filmagens ocorreram em Toronto, no Canadá.[1]

Foi indicado ao Prêmio Emmy[1] e a outros prêmios.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após completar quinze anos, Nik (Allison Mack) vê o seu tio favorito falecer, e sente o mundo à sua volta desmoronar, a ponto de pensar em suicídio. A jovem garota, além de lidar com os problemas escolares típicos, bullying, tédio, alterações hormonais e no corpo, incesto e trabalho como babá, ela flagra uma conversa entre seu pai e sua tia viúva que a faz imaginar que ambos estão tendo um romance - o que aumenta seu nível de tensão, imaginando que os pais irão se divorciar no dia de seu décimo-sexto aniversário. Com ajuda de dois amigos esquisitos - Mouse e Babyface - ela tenta salvar o casamento dos pais, ao tempo em que enfrenta uma terrível espinha no rosto.

Referências

  1. a b Offman, Craig (13 de março de 2002). «Daytime Emmy noms announced (em inglês)» 🔗. Variety. Consultado em 20 de maio de 2008. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.