Mysteriis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mysteriis
Informação geral
Origem Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) Black metal
Período em atividade 1998 - 2004
Gravadora(s) Demise Records
Integrantes Agares
Mantus
Agramon
Satanachia
Ex-integrantes Troian
Malphas
Ishum Erra
Blitzgork

Mysteriis é grupo musical do Rio de Janeiro formado em março de 1998 cujo tema das letras é Satanismo.

História[editar | editar código-fonte]

Sua primeira formação foi com Agares cantando, Mantus na guitarra, St. Damned no baixo e Malphas tocando bateria. Gravaram a primeira demonstração em janeiro de 1999 chamada de Dreaming With The Darkness Cold. Dois meses depois, a banda lança a segunda demonstração, mas desta vez com um novo baixista, Agramon.

Fazendo sucesso, o Mysteriis recebe a proposta da gravadora de Minas Gerais Demise Records para lançar o primeiro disco de estúdio. Em agosto, o disco sai e recebe o nome de About The Christian Despair. O trabalho contou ainda com a criação gráfica da artista da Inglaterra Sandy Gardner e com a produção de Tarso Senra, que já trabalhou com artistas como Sarcófago, Ratos de Porão e Sepultura.

Em junho de 2000, a banda lança um EP com nome Fucking In The Name Of God que contém uma regravação da canção Transilvanian Hunger da banda norueguesa Darkthrone. O lançamento também marca o início do trabalho de um segundo guitarrista, Troian, e a efetiva participação do tecladista Blitzgork, que antes apenas tocava sem ser um membro sólido. Oto Ayres participou como diretor da primeira canção do EP e Michelle Mania fez a voz feminina presente no EP.

Após a saída do baterista Malphas e do tecladista Blitzgork (por incompatibilidade ideológica e falta de dedicação) e o baixista Agramon (por motivos pessoais), a banda passou a ser constituído por; Agares (cantor), Mantus (bateria), Troian (guitarra), Veltis (guitarra) e o baixista Satanachia.

O Mysteriis ainda participou do CD de tributo à banda Sarcófago lançado em 2002 pela gravadora Cogumelo Records.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Demonstrações[editar | editar código-fonte]

Discos de estúdio[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Site oficial da gravadora Demise Records
Entrevista com o baixista Satanachia