Myth III: The Wolf Age

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Myth 3 Thw Wolf Age
Desenvolvedora(s) Mumbo Jumbo
Publicadora(s) God Games
Plataforma(s) Microsoft Windows, Mac OS
Data(s) de lançamento
    Gênero(s) Jogo de estratégia
    Modos de jogo Single-player, multiplayer

    Myth III: The Wolf Age é o terceiro - e provavelmente último - jogo da série Myth. Em contraste com seus dois antecessores, este foi totalmente projetado e construído em 3D (os outros dois foram feitos em 2D), desenvolvido e publicado pela MumboJumbo Software, que comprou todos os direitos da Bungie Software sobre a série. Inclusive, no Brasil e em países de língua latina das Américas, o jogo foi traduzido oficialmente nos idiomas de cada país - no Brasil o jogo tem uma versão oficial em português traduzida pela empresa GreenLeaf Brasil com o título oficial Myth III: A Era do Lobo.

    Apesar de suas enormes e criativas inovações tecnológicas e programáticas, o terceiro jogo da série não foi tão bem-visto e aceito pela esmagadora maioria dos fãs de Myth: há quem diga que a migração para o universo 3D tenha descaracterizado e arruinado os padrões da série, enquanto também se argumenta que pelos atrasos da equipe de programação e pela troca de empresa criadora isso também tenha contribuído para desmerecer a qualidade do jogo. Somando-se todos estes fatores, o alegado pelos jogadores é que Myth III não conquistou nem metade do sucesso de cada um de seus dois antecessores, o que representou uma grande baixa no sucesso da série.

    A trama de Myth III: The Wolf Age[editar | editar código-fonte]

    Myth III se passa na Era do Vento, 1000 anos antes de Myth: The Fallen Lords, ou seja, quando o perverso Balor, Senhor dos Fallen Lords, ainda era o bárbaro Connacht, o Lobo, que viu sua terra natal de Gower ser dizimada pelos monstruosos Myrkridia. O vilão nesta época atende pelo nome de Moagim Renascido - O Terror Sem Face - que na verdade é Tireces O Imortal, o grande héroi da era anterior que acabou renascido como o Nivelador desta nova era.

    Chegou a hora dos reinos dos Anões em Myrgard, Muirthemne e Stoneheim, os povos de Gower e das terras do Norte e do enorme Império de Llancarfan colocarem suas diferenças de lado para unir forças contra o inimigo comum: o pérfido Moagim e seus seguidores, que querem espalhar caos e horror pelas terras de Myth. O curso da guerra prossegue revelando um futuro simplesmente aterrador...

    Características[editar | editar código-fonte]

    Mesmo conservando características e a estrutura de seus dois antecessores, Myth III: The Wolf Age difere dos mesmos em vários pontos, os quais vejamos a seguir:

    • Personagens - o terceiro jogo da série aborda seus personagens de uma forma mais aprofundada, onde as unidades da Luz e da Escuridão são divididas em pequenas "facções", cada qual com unidades e características próprias e manuseios diferentes.

    As leis das eras de Myth[editar | editar código-fonte]

    Existem leis que regem as fluências do universo que permaneceram imutáveis por incontáveis eras. De acordo com estas leis, as forças da luz e da escuridão dominam o mundo sucessivamente, as terras pertencendo ora aos homens, ora aos monstros. Cada ciclo seria pressagiado pelo surgimento de um grande cometa, prevendo o aparecimento do salvador ou do destruidor. Cada era de ouro daria lugar a uma de trevas, onde coisas ruins aconteceriam pelo mundo, e espíritos do mal iriam praguear as terras; por seguinte, cada era negra daria vazão a uma era de luz, onde o mal desapareceria das terras juntamente com o cometa nos céus. Os salvadores de cada era dourada foram homens que ergueram-se para encarar as Trevas sem jamais se bandear. Eles eram homens de irredutível heroísmo que não descansariam até terem desfeito o domínio sangrento das coisas malignas que dominaram as terras. Muitos desses heróis foram condenados a voltar nas eras seguintes como Niveladores, destruindo tudo o que eles lutaram duramente para proteger. Apesar do herói de cada era de luz ser diferente, cada era de trevas é conduzida pela mesma besta, uma transiente divindade que somente busca conflitos — O Nivelador. E assim Tireces O Imortal, grande herói da Era da Espada, retornou como Moagim para encerrar a Era da Razão; e Connacht, o grande herói da Era do Vento, voltou como Balor para arruinar o maior império que o mundo já conheceu. O Nivelador nunca foi morto. Ele foi imobilizado por magia, decapitado e queimado no mastro da Segunda Era. Mil anos depois ele foi abduzido e retalhado nas planícies diante dos Ileum, os incansáveis cavalos que arrastaram os pedaços de seu corpo sem vida aos quatro cantos do mundo. Novamente na Quarta Era seu corpo foi destruído pelo fogo, suas cinzas foram misturadas com sal marinho e colocadas numa urna de ouro a ser enterrada abaixo das Montanhas de Kor. Balor, Moagim, Sorangath... e todos aqueles que antes deles vestiram o Manto do Nivelador.

    As missões de Myth III: A Era do Lobo[editar | editar código-fonte]

    As missões normais do jogo estão na cor azul; já as secretas, caso existam, estão agrupadas na cor verde.

    Número da missão Nome em português da missão (tendo em vista a nomenclatura da versão em português do jogo) Nome original da missão Objetivo da missão
    Ato 1: O Cometa Retorna
    01 Defensores de Yürsgard Defenders of Yürsgard A missão inicial do jogo consiste em defender Yürsgard, cidade-capital das terras do Norte, da invasão dos Myrkridia.
    02 O Ninho The Nest Aqui deve-se encontrar e destruir os ninhos Myrkridia escondidos no Pântano Medonho.
    03 Viagem a Llancarfan Journey to Llancarfan Um contingente da tropa de Gower deve seguir com Connacht e Damas e protegê-los vivos até os portões de Llancarfan.
    04 O Mago Grupal The Pack-Mage Essa fase consiste em guiar o exército de Connacht até o covil do Mago Grupal e destruí-lo.
    05 Fugindo da Escuridão Flight from the Dark Nesta fase, o jogador deve retirar o exército de Connacht com vida da armadilha montada pelo Nivelador.
    06 As Terras Esquecidas The Forgotten Lands O jogador deve levar Connacht, Damas, Myrdred e Ravanna até a Cripta de Mazzarin.
    07 A Cripta de Mazzarin The Crypt of Mazzarin Uma vez dentro da Cripta de Mazzarin, o jogador deve levar os quatro heróis até o Avatar em pessoa.
    Ato 2: O Tain
    08 A Batalha por Myrgard Battle to Myrgard Os Ghols invadiram Myrgard. A missão desta fase é ajudar os Anões em sua proteção contra as bestas.
    09 Os Portões de Myrgard The Gates of Myrgard A batalha se intensifica. Os Anões e os homens de Llancarfan agora deverão evitar que os Ghols passem pelos próprios portões de Myrgard.
    10 Aprisionamento Imprisionment Como o próprio nome diz, a missão aqui é aprisionar os Myrkridia dentro do Tain.
    11 O Olho de Thalor The Eye of Thalor O objetivo dessa fase é destruir Thalor O Sombrio através de seu artefato.
    Ato 3: Um Sonho de Libertação
    12 Cerco a Llancarfan Siege of Llancarfan As forças das Trevas se mobilizaram e agora marcham em direção às muralhas de Llancarfan, a capital do Império de Cath Bruig. O objetivo dessa fase é impedir que a cidade seja invadida.
    13 O Cajado dos Callieach Rod of the Callieach A missão aqui é encontrar o artefato conhecido como Cajado dos Callieach, que se encontra no acampamento de Moagim, e destruí-lo.
    14 Ogros Dominados Bonds of the Oghre Na cidade Trow de Rhi'Ornin, um regimento de Damas deve libertar os Ogros do domínio dos Trow.
    15 Rebelião Rebellion Os homens de Llancarfan e os Ogros estão na planície de Avernus para destruir as forjas dos Trow.
    16 Os Fugitivos Refugees Homens de Llancarfan comandados por Damas e Ravanna foram enviados para as geleiras do Norte visando libertar o povo local, que está sob o jugo de Bahl'al O Vigilante.
    Ato 4: A Alma de Ferro
    17 A Forja dos Anões The Smith's Forge O Culto da Aranha invadiu a forja de Muirthemne. Traval e seus Anões devem defender a forja do Culto.
    18 A Deusa Aranha The Spider God Traval e um quinhão dos Anões estão no Templo da Aranha. A missão é expurgar e aniquilar suas malignas habitantes.
    19 Crianças de Bahl'al Children of Bahl'al O objetivo nesta missão é acabar com Bahl'al e seus Serviçários.
    20 O Martelo do Sol The SunHammer Esta missão consiste em destruir cada um dos templos dos Trow.
    21 A Pedra de Nyx The Heartstone of Nyx O objetivo dessa fase é encontrar e destruir a Pedra de Nyx antes que o feitiço paralisante de Myrdred acabe.
    Ato 5: O Nivelador
    22 Duelo de Sonhos Dream Duel Myrdred deverá enfrentar e vencer Bahl'al.
    23 A Queda da Coroa Fall of the Crown O jogador aqui terá de guiar seus exércitos para fora do acampamento antes que as forças das Trevas os destruam.
    24 Vingança Vengeance Num movimento desesperado, Connacht e seus homens foram atrás de Moagim. A missão deles é seguir e assassinar O Terror Sem Face.
    25 O Traidor The Traitor A missão final consiste em, obviamente, encontrar e destruir o ex-conselheiro imperial Mjarin, já que ele revelou ser o responsável direto pelo renascer de Moagim e, conseqüentemente, pela morte do Imperador Leitrim, sendo portanto o traidor da Guerra.

    O futuro da série Myth[editar | editar código-fonte]

    Até meados de 2005 a outubro de 2007 não havia nenhum boato ou divulgação - oficial ou não - sobre o futuro da série. Nenhuma notícia concreta havia sido dada até então. Provavelmente Myth III: The Wolf Age tenha sido o último jogo da série, muito embora os fãs da série desejam que não, pedindo que exista um possível Myth IV.

    E ao que parece está circulando pela internet um suposto boato de que estão trabalhando na produção de um quarto jogo, o qual (embora ainda em versões beta) poderá ter o nome oficial Myth IV: The Wind Age, que possivelmente se passará antes da Era do Lobo (Myth III), na chamada Era do Vento quando Moagim ainda era Tireces o Imortal, que derrotou o Nivelador desta era, o ser diabólico que atende pela alcunha de "Sorangath The Flayed (Sorangath o Desolado)".