Níveo Diegues

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Níveo Diegues é um ator brasileiro, professor e diretor teatral.

Trabalhou ativamente durante anos no SESI (unidade A.E. Carvalho), onde dirigiu e produziu espetáculos, entre eles o Último Carro, Salve-se Quem Puder, Estrela Negra, todos com seu promissor grupo de alunos, o Lux Et Movimentum.

Durante anos, seu trabalho como diretor tem o objetivo social da formação de público, e convite a minorias para o conhecimento do teatro brasileiro. Realiza constantemente oficinas e workshops em centros culturais como a VOLPI e a MAZZAROPI.

Atualmente coordena os grupos de teatro do Grupo Drummond (Colégios Drummond, João XXIII e Alvorada, e Faculdades Drummond e João XXIII), onde desenvolve montagens anuais para todas as idades. Entre os espetáculos com o Grupo Drummond, podemos destacar A Rosa do Povo e O Homem é uma História, esta última uma adaptação da obra de Millor Fernandes, O Homem do Princípio ao Fim.

Seu mais recente trabalho como ator foi no espetáculo Ciganos, o Povo Invisível, junto com o grupo Lux in Tenebris.

Teatros Atuais[editar | editar código-fonte]

Atualmente está dirigindo o teatro feito por alunos do Grupo drummond de Teatro : "Vinicius de Moraes- O Soneto de uma paixão ", que está em cartaz na temporada : 23/09 á 03/09 , com sessões as 9h , 15h e 20h. Mais informações no telefone: 2942-1488 ou no site : www.drummond.com.br

Carreira[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Minisséries

Ligações externas[editar | editar código-fonte]