NK Travnik

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Travnik
Nome Nogometni Klub Travnik
Alcunhas "Vizires"
Fundação 1922 (100 anos)
Estádio Estádio Pirot, Travnik
Capacidade 3.200
Localização Travnik, Bósnia e Herzegovina
Presidente Edin Teskeredžić
Treinador(a) Adnan Beganović
Competição Primeira Liga - FBiH (segunda divisão bósnia)

Nogometni Klub Travnik, mais conhecido como Travnik, é uma associação profissional de futebol da cidade de Travnik situada na Bósnia e Herzegovina.

Atualmente, o Travnik joga na Primeira Liga da Federação da Bósnia e Herzegovina e joga em casa no Stadion Pirot, que tem capacidade para 3.200 espectadores.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Período inicial[editar | editar código-fonte]

O futebol começou a ser praticado em Travnik antes da Primeira Guerra Mundial, quando havia dois times de futebol na cidade: Čaršijski e o Gimnazijski. O clube foi formado pela fusão das equipes de Čaršijski e Gimnazijski.

Período pós-Iugoslávia[editar | editar código-fonte]

O clube jogou na Primeira Liga da Bósnia e Herzegovina de 1995 a 1998, terminando em 11º na temporada de 1995-96, em 14º na temporada 1996-97 e sendo eliminado em 1997-98 após terminar em 15º lugar.

Depois de vencer a Segunda Liga da BiH na temporada de 1999–00, o Travnik foi promovido à Premijer Liga, mas foi rebaixado após apenas um ano jogando futebol da primeira divisão. O clube jogou dois anos na Primeira Liga - FBiH, antes de ser promovido novamente na temporada 2002-03. A temporada 2005-06 viu o Travnik ser rebaixado da Premijer Liga pela segunda vez, mas foi promovido no ano seguinte novamente.

Anos recentes[editar | editar código-fonte]

Desde a promoção em 2006-07, Travnik jogou na Premijer Liga por 9 temporadas consecutivas, terminando quase todas as temporadas na parte inferior da tabela da liga. Ele foi rebaixado pela terceira vez na temporada 2015-16 e não foi promovido à Premijer Liga desde então, sendo até mesmo rebaixado da Primeira Liga - FBiH na temporada 2017-18.

O Travnik foi promovido imediatamente da Segunda Liga da FBiH (divisão oeste) para a Primeira Liga na temporada 2018-19 e atualmente joga na já mencionada segunda divisão do sistema de futebol da Bósnia e Herzegovina.[2]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «NK Travnik». NSFBiH (em bósnio) 
  2. «NK Travnik pobjedom "zasladio" uručenje pehara». sportsport.ba (em bósnio) 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.