NProtect GameGuard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Desenvolvedor INCA Internet Co., Ltd.
Sistema operacional Windows
Gênero(s) Anti-cheat
Licença Proprietária
Página oficial gameguard.nprotect.com

nProtect GameGuard (também conhecido como GG) é um software anticheat desenvolvido pela INCA Internet. É instalado junto com vários jogos online de representação (MMORPGs) como Lineage II, 9Dragons, Cabal Online, Phantasy Star Universe, GunZ: The Duel, Flyff, Pangya e Ragnarök para bloquear aplicativos maliciosos e métodos de trapaça comuns. nProtect GameGuard provê serviços de segurança online B2B2C (Business to Business to Consumer, algo como Da Empresa Para o Consumidor) para companhias de jogos online e sites.

GameGuard esconde seus processos, gasto de memória, fecha aplicações definidas pela empresa contratante como trapaças (Bots, por exemplo), bloqueia algumas funções DirectX e Windows APIs, e se auto-atualiza periodicamente.

Ele possui um database para hacks de jogos baseado em referências em segurança de mais de 260 clients de jogos. Alguns com um database de antivírus/anti-spyware, outros com uma espécie de antikeylogger, que protege informações digitadas no teclado.


Requerimentos do sistema[editar | editar código-fonte]

Sistema Operacional Processador (CPU) RAM Espaço em disco
Requerimentos[1] Windows 98, Windows ME, Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 8 Intel Pentium 133 MHz ou melhor(ou equivalente) 32 MB no Mínimo 1.2M no Máximo

Problemas[editar | editar código-fonte]

Existem problemas com o GameGuard quanto a compatibilidade com outros programas. Alguns dos problemas foram resolvidos ou estão em processo de resolução. Mas, atualmente, existem defeitos de versões anteriores.

Devido ao método de atualização (parecido com o de um rootkit), é muito invasivo, e sem o conhecimento do usuário. O software instala um driver que é difícil de desinstalar; Mesmo desinstalando o jogo, ainda sim sobram vários arquivos do programa escondidos no computador, mas fica inativo sem o jogo. A maioria dos antivírus desconsidera o nProtect GameGuard por ser um programa comercial. O GameGuard "trai" essa confiança por parte do antivírus e se instala no cliente da máquina sem que o usuário autorize.


Jogos que utilizam o GameGuard[editar | editar código-fonte]


Referências[editar | editar código-fonte]