Na Geral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Na Geral é um programa de rádio brasileiro sobre futebol, com doses de humor, transmitido de segunda a sexta pela Rádio Tri fm 105,1 das 17h até as 18h, e apresentado por Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora. Também há prestação de serviço, como informações do trânsito, ao longo do programa e nos intervalos.

História[editar | editar código-fonte]

O Na Geral começou a ser apresentado pela Rádio Brasil 2000 FM em 1999. Nesta época contava também com o integrante Mauro Miranda.

Em 2002, já sem Mauro, o grupo passou a integrar a Rádio Bandeirantes. Em 2007, o programa passou a ser exibido simultaneamente também na Band FM (96.1 MHz), permanecendo nesta frequência ate 12 de setembro de 2008.

A partir de 15 de junho de 2009 a primeira meia-hora do programa passou a ser exibida pela Band Rio 1360 AM.

Beto Hora, humorista e imitador, caracteriza vários personagens durante o programa (alguns famosos, como José Luiz Datena, Pelé, Gilberto Kassab, Fernando Haddad,Clodovil, entre outros, e outros criados por ele mesmo).

Em setembro de 2016, é anunciado que o Na Geral deixará a Rádio Bandeirantes em outubro.[1] Na quarta-feira, 26 de outubro de 2016, foi ao ar o último programa na rádio Bandeirantes. Segundo a versão dos apresentadores, o comunicado do término do vínculo partiu da direção da Rádio Bandeirantes na manhã de quinta-feira, 27 de outubro. No horário do ex-programa, a emissora vai estrear o programa Resenha, Humor e Futebol nesta faixa horária. O programa com o trio retorna ao ar na terça-feira, 1º de novembro, na 105.1 FM de Jundiaí e Tri FM 105.5 de Santos,[2] no mesmo horário, das 17:30 às 19:00.

Na Geral na TV[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a Rede Bandeirantes estreou uma versão televisionada do programa de rádio: Esporte Total na Geral. O programa exibia, com bom humor, as notícias do Futebol e tinha um quadro de entrevistas com atletas olímpicos, o A Conquista do Ouro, com a tenista Vanessa Menga. Por conta da baixa audiência, o programa saiu do ar e foi substituido pelo Esporte Total normal.

Referências

  1. «Programa "Na Geral" vai deixar a Rádio Bandeirantes». UOL tv e famosos. Consultado em 12 de setembro de 2016. 
  2. «Na Geral deixa a Rádio Bandeirantes e prepara estreia na 105.1 FM de Jundiaí e Tri FM de Santos». tudorádio.com. Consultado em 27 de outubro de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.