Nakayoshi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Nakayoshi (em japonês, なかよし, significando, em português, algo como "bons amigos") é uma das mais importantes revistas japonesas de pré-publicação de mangás no estilo shoujo, em especial, maho shoujo, da editora Kodansha.

Publicada mensalmente desde Dezembro de 1954, nesta revista já saíram grandes mangás, logo transformados em anime e por isso famosos no mundo inteiro como Corrector Yui, Pretty Guardian Sailor Moon, Card Captor Sakura, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sugar Sugar Rune entre outros.

Com uma tiragem de cerca de um milhão de exemplares, cada edição conta com uma média de 400 páginas e sai geralmente a cada dia três no Japão. Tem como público alvo, meninas com idade entre oito e doze anos por isso sempre traz pequenos brindes como pôsteres, jogos, bolsas e adesivos, por exemplo. Em 1994 foi lançado um jogo para supernintendo pela distribuidora bandai chamado aqui no ocidente de panic in nakayoshi, com varias personagens publicados na revista.

Existem duas versões internacionais da revista. Uma publicada em Hong Kong e outra na Indonésia. Essa tem periodicidade mensal e é publicada pela editora Elex Media Komputindo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.