Namekuseijin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os namekuseijins (ナメックせいじん, namekkuseijin?) são uma raça da série de mangás, animes, filmes e jogos da série Dragon Ball.

Os Namekuseijins (raça do alienígena Piccolo) são habitantes do Planeta Namekusei, e são seres humanoides de pele verde, sendo que algumas partes de seus músculos são escamas avermelhadas, e também possuem duas antenas na cabeça, Piccolo; um dos Guerreiros Z, pertence a essa raça.

Eles não se reproduzem como os humanos, pois não possuem sexo (ou seja, não são homens e nem mulheres). Apenas um indivíduo denominado "O Patriarca", que seria uma espécie de Líder ou Rei dos Namekuseijins, é que pode reproduzir novos seres, liberando um ovo que sai pela sua boca, de onde nascerá um novo indivíduo da raça Namekuseijin. Eles se dividem em duas classes; os Normais, que não possuem poder, e os da Classe Guerreira, que possuem grande poder de luta, comparável ao dos Saiyajins e também possuem a habilidade de regenerar partes do corpo decepadas.

Outra característica interessante dos Namekuseijins é que eles não precisam de alimentos sólidos, podem se alimentar apenas com água, embora também possam digerir alimentos sólidos. Acredita-se que sejam autótrofos, assim como plantas. Aparentemente já possuíram uma tecnologia tão avançada ao ponto de explorar outros planetas com naves espaciais, mas devido a uma catástrofe climática, a sociedade Namekuseijin regrediu muitos milênios, e o conhecimento que possuíam foi perdido no tempo. Entretanto, tal adversidade os tornaram um povo mais próximo da natureza e pacífico.

  • Poder de luta médio: Cinco para Namekuseijins Normais e três mil para os da Classe Guerreira. Alguns tem muito mais que isso como Nail, que tem quarenta e dois mil.
  • Características básicas: Pele esverdeada mas algumas partes de seus músculos são rosas, escamas e duas antenas, similares as de uma lagartixa. Eles podem regenerar partes de seu corpo.
  • Planeta de origem: Planeta Namekusei

Os Namekuseijins exercem um papel muito importante nas séries Dragon Ball, já que as Esferas do Dragão (Dragon Balls), foram originalmente criadas pelos Namekuseijins, e as Esferas do Dragão da Terra foram criadas por Kami Sama, que também era um Namekuseijin.

Lista de Namekuseijins[editar | editar código-fonte]

Grande Patriarca[editar | editar código-fonte]

É o pai de todos os Namekuseijins e é também o mais poderoso, embora não faça parte da raça guerreira. Ele é considerado um ancião, obviamente por ser muito velho. O mesmo teve somente uma aparição na saga de Freeza, quando Gohan e Kuririn chegam em sua habitação. Lá, sentado em sua aconchegante cadeira, o Grande Patriarca consegue colocar para fora uma parte dos poderes ocultos de Kuririn e Gohan, fazendo ambos atingirem aproximadamente trinta mil de poder. Também foi ele quem criou as Esferas do Dragão de Namekusei.

Muuri[editar | editar código-fonte]

É o novo patriarca de Namekusei e um dos mais velhos namekuseijins. Após a morte do primeiro, recriou as esferas do dragão do planeta, disponibilizando novos poderes como reviver mais de uma pessoa por desejo. Foi ele também quem ajudou a todos na procura de um novo planeta para viverem.

Kami Sama[editar | editar código-fonte]

Namekusei Kami-Sama (Japão), Kami-Sama (Brasil), Mr. Kami (EUA), Todo Poderoso (Portugal) é um habitante de Namekusei da Raça Guerreira que foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenômeno natural em seu planeta de origem.

Quando ele chega na Terra, torna-se a divindade suprema do planeta. Para ocupar o posto supremo, Kami Sama é obrigado a se livrar de sua parte maligna, acontecimento que dá origem a Piccolo Daimaoh. Seu poder foi dividido entre ele e sua parte maligna. Na Saga Cell, eles voltam a ser um só. Piccolo, que já havia se tornado uma "pessoa boa" e teria se fortalecido muito, funde-se com Kami-Sama. Como consequência, Kami Sama torna-se parte de Piccolo, formando um guerreiro muito poderoso. Depois disso, a Terra ficaria sem um Kami Sama por tempo indefinido.

Até que então Dende é convidado a este posto, e aceita. Como Dende faz parte de uma poderosa família do dragão, ele cria novas esferas que teriam a capacidade de realizar dois desejos, porém não seria mais possível ressuscitar alguém que já tinha sido ressuscitado e morrera novamente.

Piccolo[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Piccolo (Dragon Ball)

Piccolo é um namekuseijin evidentemente da raça guerreira de sua espécie e atualmente faz parte dos Guerreiros Z no universo fictício de Dragon Ball. Inicialmente, todos o temiam por sua personalidade maligna e por ser o sucessor de Piccolo Daimaoh. Algum tempo depois da morte de seu antecessor, Piccolo conhece e enfrenta Goku no torneio de artes marciais. Ao fim da luta, o namekuseijin maligno sai derrotado e jura que algum dia iria matar Son Goku.

Ironicamente, Piccolo realiza tal proeza ao lançar um Makankosappo certeiro no peitoral de Goku e Raditz (irmão mais velho de Goku), simultaneamente. Sua face mais dócil vai sendo revelada ao longo da história, tornando-se aliado e até mesmo o mentor de Son Gohan, filho do seu antigo oponente e atual aliado, Son Goku.

Piccolo Daimaoh[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Piccolo Daimaoh

Slug[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lorde Slug

Dende[editar | editar código-fonte]

Ele é um curandeiro Namekuseijin inicialmente encontrado na saga de Freeza, quando esse e seus comparsas Dodoria e Zarbon estavam destruindo povoados namekuseijins.

Gohan e Kuririn salvaram-no, apesar de não derrotarem seus inimigos (os comparsas de Freeza).

Dende apresentou o Patriarca de Namekusei aos Guerreiros Z e também apresentou o Guerreiro Nail, que foi atacado por Freeza e se fundiu com Piccolo dando a este mais poder.

Dende também ajudou Gohan e Kuririn a encontrar as Esferas do Dragão de Namekusei, invocando o Deus Porunga que dava o direito de 3 desejos ilimitados, até mesmo ao desejo de imortalidade.

Esse pequeno namekuseijin foi morto por Freeza quando este ficou furioso por causa do pequeno curandeiro curar os Guerreiros Z durante os combates. Foi ressuscitado por Shenlong durante a luta de Freeza e o Goku. Na saga dos androides foi chamado para ser o novo Kami Sama no caso do original ter se fundido com Piccolo dando ao guerreiro mais poder. Dende, atualmente, não sai do observatório de Kami.

Cargo[editar | editar código-fonte]

Cargo é um jovem Namekuseijin e é irmão de Dende. Na Saga de Freeza enquanto os soldados de Freeza procuravam pelas Esferas do Dragão pelas vilas de Namekusei, eles matavam os Namekuseijins que encontravam pelo caminho, e Cargo acabou sendo uma dessas vítimas. Dende só não foi morto também porque Gohan o salvou, mas seu irmão Cargo foi morto pelas mãos de Dodoria, mas depois foi ressuscitado por Shenlong.

Neil[editar | editar código-fonte]

Ele é um Namekuseijin da Raça Guerreira que morava no Palácio do Patriarca de Namekusei e é uma espécie de guarda-costas do Patriarca. Ele luta contra Freeza no Planeta Namekusei para proteger o Grande Patriarca. Neil é muito forte, o guerreiro Namekuseijin mais forte do Planeta, mas não é forte o suficiente para derrotar Freeza, por isso Freeza usando apenas a mão esquerda corta o braço de Neil, mas como Neil é um Namekuseijin ele reconstitui o braço facilmente. Mas Freeza com seu poder surpreendente acaba por deixar Neil no chão.

Freeza então se encaminha para sua nave em busca de Shenlong com as Esferas do Dragão. Neste momento Gohan e Kuririn com a ajuda de Dende chamam Shenlong. Eles apenas utilizam dois desejos: ressuscitar Piccolo, e trazer Piccolo até Namekusei.

Quando Piccolo chega em Namekusei e estava indo ao encontro de seus amigos, ele encontra Neil caído no chão gravemente ferido. Neil propõe então que Piccolo se una a ele, mas Piccolo recusa achando que se unindo a Neil ele perderia a sua identidade. Neil insiste dizendo que nada irá mudar nele se eles se unirem, e Piccolo acaba convencido. Neil pede que Piccolo toque sua mão nele, eles começam a brilhar e de repente Neil some. Piccolo permanece no lugar e começa a achar que não aconteceu nada, mas em pouco tempo se levanta, e percebendo seu atual poder ele exclama: É incrível! Esse poder é incrível! Será que esse é o poder da fusão de corpos?.

Piccolo fusionado com Neil atingiu o mesmo nível de poder que Freeza e assim lutou de igual para igual contra a primeira transformação de Freeza. Um poder maior que 1 milhão.

Tsuno[editar | editar código-fonte]

É o líder do vilarejo de Namekusei que Vegeta atacou para roubar a Esfera do Dragão.

Níveis Namekuseijin[editar | editar código-fonte]

Super Namekuseijin[editar | editar código-fonte]

  • Poder de Luta: 6.000.000(Piccolo/9.000.000(Lorde Slug)
  • Aparência: Torna-se gigante:
  • Quem se transformou: Piccolo e Lorde Slug.
  • Apareceu: Na luta de Goku e Piccolo/Quando Lorde Slug viu que se Goku usasse todo o poder do Kaioken, ele perderia. Então Slug virou SNJ (Super Namekuseijin). Sr Kaio disse que se usado corretamente, o SNJ pode ultrapassar o poder do Super Saiyajin.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]