Naraku

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Naraku
Naraku em sua forma definitiva.
Primeira aparição No episódio 18 de InuYasha: A aliança de Naraku e Sesshoumaru
Criado por Rumiko Takahashi
Perfil
Idade 50 anos
Sexo Masculino
Espécie Hanyo (meio-youkai, meio-humano)
Vida no animangá
Família Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Akago, Hakudoushi, Byakuya.
Personagem de Inu Yasha
Portal Animangá

Naraku (奈落?) é um personagem fictício é o vilão principal da série InuYasha, criado por Rumiko Takahashi. Seu nome literalmente significa "Inferno" ou também "Hades" em japonês antigo. Ardiloso, frio, maquiavélico, psicopático e ousado, Naraku talvez seja um dos maiores vilões de séries de animes e mangás, junto com Makoto Shishio de Rurouni Kenshin, Aizen Sousuke de Bleach, Saga de Gêmeos de Os Cavaleiros do Zodíaco, Dio Brando de JoJo's Bizarre Adventure, M. Bison do Street Fighter, Toguro Ototo de Yu Yu Hakusho, Johan Liebert de Monster, Madara Uchiha do Naruto, Pai do Fullmetal Alchemist, Amigo de 20th Century Boys, entre muitos outros.

O personagem[editar | editar código-fonte]

Naraku é um hanyou (meio-youkai), tal como InuYasha. Porém ele tem uma vantagem sobre o protagonista da série: ele pode escolher o dia em que fica mais fraco, ao contrário de InuYasha, que sempre perde sua metade youkai a cada primeiro dia do mês (quando surge a lua nova nos céus). Ele tem a capacidade de manipular venenos, conhecidos como Miasma. Também pode regenerar partes danificadas e amputadas de seu corpo. Para vigiar seus inimigos e aliados rebeldes se utiliza de insetos venenosos, os Saimyousho. Possui o poder de absorver inúmeros youkais para formar seu corpo e assim conseguir mais força. Outra habilidade notável sua é desprender extensões de seu corpo, dando origem a crias. Dentre elas estão Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (ou Musou), Akago, Hakudoshi e Byakuya.

Pode ainda corromper e utilizar os fragmentos da Jóia de Quatro almas para controlar outras pessoas. Dessa forma ele controla Kohaku. Tem também a capacidade de criar barreiras muito poderosas, capazes de absorver o golpe do oponente e devolvê-lo, como fez com a Kaze no Kizu de InuYasha e a pressão da Toukijin de Sesshoumaru, e pode ainda manipular vários tentáculos que saem de seu corpo infinitamente para atacar.

Surgimento[editar | editar código-fonte]

O bandido Onigumo foi queimado e se encontrava imóvel. A sacerdotisa Kikyou o resgatou e passou a cuidar dele diariamente, até que conseguiu voltar a falar. Com o tempo Onigumo se apaixonou por Kikyou, mas por estar imóvel não podia sequer toca-la. Porém depois que ficou sabendo da relação da sacerdotisa com InuYasha se deixou ser devorado por milhares de youkais, para assim formar um novo corpo, que unidos deram origem a Naraku. Ele ambicionava corromper a Jóia de Quatro almas.

Após seu surgimento, Naraku cria uma armadilha. Ele fere gravemente Kikyou se disfarçando de InuYasha. E se disfarçando de Kikyou e ataca Inuyasha com flechas fazendo com que ele acredite que foi traido por ela, logo após Kikyou o lacra em uma árvore com uma flecha de selamento (Fuuin no Ya). Pouco antes de morrer Kikyou pede a Kaede, sua irmã mais nova, que a queime junto com a Jóia de Quatro almas. Depois disso, trava uma luta com o avô paterno de Miroku, colocando uma maldição: o Buraco Do Vento (Kazaana). Tal maldição é hereditária (ou seja passa de pai para filho), e por conta disso seu avô e seu pai faleceram.

Em uma das suas viagens a procura de meios para se fortalecer, já que a Jóia de Quatro almas havia sido queimada junto com o corpo de Kikyou, Naraku após ter matado o Youkai que dominava uma floresta, se encontra com Bankotsu, que também viera atrás do mesmo Youkai. Ambos iniciam uma breve conversa e Naraku acaba indo embora. Ao longo da série, Naraku troca diversas vezes de corpo como o Fuko No Jutsu, na qual Naraku prendeu 1000 youkais fortes e fez com que lutassem entre si. O vencedor, o mais poderoso, seria o seu novo corpo. Há também a vez no Monte Hakurei, onde, além de criar um novo muito mais poderoso que os anteriores, Naraku também separou seu coração do corpo para poder conseguir ferir Kikyou e se tornar imortal. Naraku também criou um novo corpo para si, que servia mais como fortaleza, em Inuyasha Kanketsu-Hen. Esse novo corpo parecia uma Joia de quatro almas gigantes. Sua forma final foi criada no Monte Hakurei, um corpo com o Yoki muito poderoso

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Naraku é um psicopata, um ser bastante observador e conhecedor da natureza psicológica de pessoas e youkais. Utiliza-se disso para manipular qualquer pessoa a seu dispor. Conseguiu fazer isso até mesmo com Sesshoumaru, que não demonstra seus sentimentos para ninguém, a fim de não ser manipulado. Sempre calmo, articula grandes planos e sempre encontra saídas para situações difíceis. Ele se caracteriza por nunca fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, que por sua vez é feito por suas crias.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Kekkai (Barreira)[editar | editar código-fonte]

Desde o início Naraku é capaz de criar barreiras de energia muito resistentes, que podem até mesmo apagar a imagem e o cheiro de quem esteja dentro dela. Por causa disso, InuYasha, Kouga e Sesshoumaru tinham grandes dificuldades de localizar seu inimigo. Com o tempo Naraku foi aperfeiçoando sua barreira, até que numa luta conseguiu repelir a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Após isso, InuYasha novamente retona, dessa vez portando a Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha) que foi capaz não só de cortar a barreira, como também danificar severamente o corpo do maligno, obrigando-o a uma retirada de emergência. Após ser reencontrado escondido no Monte Sagrado Hakurei, Naraku reaparece com um novo corpo e uma nova barreira, muito mais resistente que a anterior, já que nem a Akai Tessaiga foi capaz de cortar. Além disso, possui a habilidade de absorver a energia do inimigo e devolvê-la com a mesma potência.

Saimyousho (Insetos Venenosos)[editar | editar código-fonte]

São grandes vespas (aproximadamente do tamanho dum gato doméstico) cujo ferrão vermelho porta um grande veneno letal. São geralmente usados por Naraku para espionagem ou para os mais diversos fins, como deter o Buraco de Vento de Miroku. Ele pode controlá-los livremente, já que não são tão agressivos para com os servos de Naraku, apesar de parecerem não ser feitos por ele mas sim "importados" de outras dimensões.

Shouki/Miasma[editar | editar código-fonte]

É um gás venenoso extremamente tóxico e corrosivo que Naraku manipula liberando de seu corpo. Esse veneno é tão poderoso e letal que qualquer um pode morrer facilmente ao entrar em contato por alguns segundos. Kagome e Kikyou são capazes de purificar e anular o Miasma de Naraku usando suas flechas purificadoras (Hama no Ya).

Regeneração[editar | editar código-fonte]

Pode regenerar-se completamente, mesmo partes amputadas, com incrível velocidade. Mas há um limite para regeneração em batalha, tendo de se regenerar depois. Alem de regenerar-se atrava do próprio corpo pode absorver outras criaturas para regenerar-se e obter os poderes da criatura subjulgada, não importando a raça, tamanho ou força do oponente.

Absorção[editar | editar código-fonte]

Pode absorver quase qualquer youkai para seu corpo, absorvendo sua força e habilidades tanto youkais como humanos, deuses, animais e até mortos. É assim que ganha força. Também pode retirar partes de youkai para seu corpo.

Na série[editar | editar código-fonte]

Cinqüenta anos depois Naraku volta. A Jóia de Quatro almas voltou e ainda veio a se fragmentar. Objetivando destruir InuYasha faz uma aliança com Sesshoumaru, que em troca ganhou um braço humano com um fragmento da Jóia embutido, para que assim, ele pudesse tocar e roubar a Tessaiga. Porém, ele é novamente vencido por InuYasha e Sesshomaru se rebela contra Naraku. Depois disso resolve manipular Rouyakan com um fragmento da Jóia, aproveitando que Inuyasha estava ferido após lutar contra Sesshoumaru. Reunindo forças, InuYasha consegue vencer Rouyakan e vai ao encontro de Naraku, que estava por perto observando a luta. Os dois travam uma pequena batalha e Naraku acaba fugindo. Em seguida cria uma armadilha fazendo Kohaku matar todo o clã dos exterminadores de youkais, e ataca a fortaleza com um exército de youkais, aproveitando que os guerreiros mais fortes estavam ausentes, roubando os fragmentos que ali se encontravam. Com isso Naraku põe a culpa em InuYasha, fazendo Sango, a única sobrevivente do clã enfrenta-lo. Após o plano de matar InuYasha ter falhado, decide reviver Kohaku usando um fragmento da Jóia, e manipular Sango para matá-lo. Usando Kagura, Naraku também fora o responsável pela morte de vários dos companheiros de Kouga, ganhando um imenso ódio do líder dos youkais lobo, com isso fez Kouga acreditar que fora InuYasha o responsável, iniciando uma batalha de vida e morte entre os dois. Intensionando absorver os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Naraku sequestra Rin, ganhando ainda mais o rancor do youkai, que já manejava tirar sua vida por te-lo manipulado antes, para matar InuYasha. No final de Inuyasha Kanketsu-Hen, Naraku e Kagome são transportados para dentro da Joia De 4 Almas para serem as próximas almas a batalhar dentro dela, porém, Inuyasha chega antes que Kagome faça o pedido que faria com que os dois ficassem presos para sempre nela. Kagome, então, pede para que Jóia se destrua, assim ela e Inuyasha consegueim sair de dentro dela e Naraku é finamente derrotado.

Na dublagem brasileira do anime, Naraku teve a voz de Armando Tiraboschi.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.