Narcisa Malfoy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Narcisa Rosier Black Malfoy
Narcisa Malfoy
200x200px
Narcisa em Harry Potter e as Relíquias da Morte
Dados pessoais
Sexo Feminino
Nascimento 1955
Cabelo Castanhos escuros com mechas brancas
Olhos Azuis
Sangue Puro
Família Rosier, Black, Malfoy
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Comensais da Morte(indiretamente)
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Personagem da série Harry Potter

Narcisa Rosier Black Malfoy (Narcisa Rosier Black, quando solteira) é uma personagem ficcional na série Harry Potter. É provavelmente a única Black que não possui o nome de uma estrela ou constelação.

Narcisa tem o hábito de enrugar seu nariz para demonstrar desgosto quando está perto de alguém que não tem ancestrais de sangue puro. Apesar de pálida, ela parece ter herdado a bela aparência dos Black.

Em uma seção de perguntas feitas por fãs à J.K. Rowling, uma fã perguntou:

- "A Narcisa Malfoy é uma Comensal da Morte?"

- "J.K. Rowling: Não, ela nunca teve a Marca Negra e nunca foi um membro ativo. Entretanto, seu ponto de vista era o mesmo do seu marido, antes de Voldemort ter planejado a morte de seu filho."[1]

Ela é irmã da Comensal da Morte Bellatrix Lestrange e da "traidora-do-próprio-sangue", Andrômeda Tonks (sendo, portanto, tia de Ninfadora Tonks). Além disso, ela é prima legítima de Sirius Black e Régulo Black.

Quando o elfo doméstico Monstro deixou a Casa dos Black sob "ordens" de Sirius, foi para a casa de Narcisa Malfoy, pois ela era o parente mais próximo da família Black, que ainda se guiava pelos ideais de pureza do sangue. Como ele não era o Fiel do Segredo, não poderia revelar onde era o quartel general da Ordem da Fênix, no entanto, ele a ajudou a descobrir como enganar Sirius e fazê-lo sair da casa, o que ocasionou a morte deste.

Casada com Lúcio Malfoy, teve um filho, Draco Malfoy, sendo que seu amor pelos dois é surpreendentemente sincero. Enquanto Narcisa queria que seu filho, Draco, fosse educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Lúcio preferia mandar o filho para Durmstrang, mas por fim acabou aderindo a preferência da esposa; é muito dedicada à Draco, e enviou-lhe doces e bolos por coruja diariamente durante seu primeiro ano em Hogwarts.[carece de fontes?]. Ela ficou devastada quando Lúcio foi mandado para a Prisão de Azkaban e foi pedir ajuda a Severo Snape, juntamente com sua irmã Bellatrix, para que ele a ajudasse a proteger Draco. Bellatrix, que não tinha plena confiança em Snape, mandou-o jurar para Narcisa, fazendo o voto perpétuo.

Durante a Batalha de Hogwarts, Draco entra na Sala Precisa e encontra Harry, Ron e Hermione. Após ter sua varinha roubada pelo trio, lhe perguntam de quem é a varinha que empunha. Ele responde que é de sua mãe e Harry caçoa dele, mesmo sabendo que não havia graça.

No capítulo 36 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, após Voldemort tentar matar Harry pela segunda vez, ele ordena que Narcisa verifique se ele está morto. Ela introduz a mão sob a camisa de Harry e sente o coração, levanta uma pálpebra e se dá conta de que o mesmo está vivo. Aproveitando-se disso pergunta em um sussurro se Draco está vivo e se está no castelo, Harry confirma num sussurro e Narcisa anuncia a Voldemort e aos Comensais que Harry está morto. O fato de Voldemort ter acreditado na mentira mostra que Narcisa era uma excelente Oclumente, pois ela fechou a mente para Voldemort, que muitos consideravam o Legilimens mais talentoso de todos os tempos.

Após Harry estar supostamente morto, Voldemort ordena que Hagrid, até então amarrado, apanhe Harry e vá até o castelo. Lá, amigos de Harry acham que ele está morto e se desesperam. Voldemort ordena que se curvem a ele e desistam, mas ninguém o faz. De repente, Harry pula dos braços de Hagrid e corre em direção ao castelo. A guerra, então, recomeça. Narcisa e Lucio Malfoy entram no castelo a procura de Draco, aparentemente neutros na guerra - sem atacarem e sem serem atacados.

Narcisa está 'ligada' às mortes de Sirius Black, Alvo Dumbledore e Voldemort.

Árvore Genealógica de Narcisa Malfoy[editar | editar código-fonte]


Mãe:-- Pai:-- Irmãs citadas: Bellatrix Lestrange, Andrômeda Tonks Filho: Draco Malfoy

Na série[editar | editar código-fonte]

As pessoas mais próximas de Narcisa a chamam de Ciça, entre elas está seu marido Lucius Malfoy, sua irmã Bellatrix Lestrange (Bella), seu amigo de longa data Severus Snape, e também o elfo doméstico Monstro, que serve a casa da Família Black.

Nos filmes[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2007, foi confirmado através de um anúncio feito pela Warner que a atriz contratada para o papel de Narcisa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe é Helen McCrory, desmentindo boatos anteriores de que Naomi Watts seria a intérprete de Narcisa. Ela revelou em entrevistas recentes, que gravou, juntamente com Tom Felton e Jason Isaacs (Draco e Lucius Malfoy, respectivamente) quatro finais diferentes para a família Malfoy.

  1. http://potterish.com/2007/08/traducao-do-chat-2/