Nassau (Alemanha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Nassau, veja Nassau (desambiguação).
Nassau
Nassau.jpg
Vista de Nassau
Brasão Mapa
Brasão de Nassau
Nassau está localizado em: Alemanha
Nassau
Mapa da Alemanha, posição de Nassau acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Renânia-Palatinado
Distrito Rhein-Lahn
Associação municipal Nassau
Prefeito Armin Wenzel
Partido no poder CDU
Estatística
Coordenadas geográficas 50° 18' 57" N 7° 48' 08" E50° 18' 57" N 7° 48' 08" E
Área 17,51 km²
Altitude 100 m
População 4.820[1] (31/12/2008)
Densidade populacional 275 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo EMS
Número oficial de comunidade 07 1 41 091
Código postal 56377
Código telefônico 02604
Endereço da prefeitura Am Adelsheimer Hof 1
56377 Nassau
Website sítio oficial
Localização de Nassau
no distrito de Rhein-Lahn
Nassau in EMS.svg

Nassau é uma cidade localizada no estado da Alemanha de Renânia-Palatinado. Encontra-se no vale do rio Lahn entre as cidades de Bad Ems e Limburg an der Lahn. Nassau é membro e sede do Verbandsgemeinde (associação municipal) de Nassau. A cidade fica na rota de férias germano-holandesa Oranier-Route.

História[editar | editar código-fonte]

O Castelo de Nassau, a primeira sede da Casa de Nassau, em Nassau, Renânia-Palatinado, Alemanha. O castelo foi fundado por volta de 1100 pelo Conde Dudo-Henry de Laurenburg e Nassau, fundador da Dinastia Nassau.

Nassau foi mencionada pela primeira vez como a Villa Nassova do Bispado de Worms em 915. Ela recebeu os direitos e privilégios de cidade juntamente com Dausenau e Scheuern em 1348 pelo imperador Carlos IV. O conde Dudo-Henry de Laurenburg e Nassau construiu o Castelo de Nassau por volta de 1100, e os seus descendentes começaram a usar o título de Conde de Nassau. O Conde Adolfo I de Nassau foi eleito Rei dos Romanos e Rei da Germânia de 1292 até à sua morte, em 2 de julho de 1298. Os Condes de Nassau casaram também com os condes vizinhos de Arnstein (Obernhof/Attenhausen), fundadores do mosteiro de Arnstein. Após a dissolução do Sacro Império Romano Germânico em 1806, a cidade tornou-se parte do Ducado de Nassau.

Nassau foi gravemente afetada por bombardeios americanos B-26 Marauders durante a II Guerra Mundial. Foi reconstruída depois da guerra pelo arquiteto Gerhard Rauch. Apesar da história antiga e movimentada da cidade, ela tem apenas pouco mais de 5.000 habitantes. A cidade de Nassau é a cidade original do Ducado de Nassau, da Casa Real de Orange-Nassau, da província prussiana de Hessen-Nassau, da Casa Grã-Ducal de Nassau-Weilburg. O seu nome também gerou uma infinidade de outros lugares da América, como Nassau, a capital das Bahamas, e Nassau County, Nova Iorque, nos Estados Unidos. O nome também tem sido usado para navios, edifícios e até um tipo de aposta usada no golfe.

Referências

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Nassau (Alemanha)
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.