National Gallery of Victoria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
National Gallery of Victoria
Tipo Artes
Diretor Gerard Vaughan
Website http://www.ngv.vic.gov.au
Geografia
País Austrália
Cidade Melbourne

National Gallery of Victoria é uma galeria de arte e um museu em Melbourne, Austrália. Fundado em 1861, é a galeria de arte mais velha e a maior para o público em geral na Austrália. A principal galeria está localizada na estrada St Kilda, no bairro de Southbank, com uma filial em Federation Square, também em Melbourne.

Na época em que a galeria começou a funcionar, Victoria tinha sido uma colônia independente por somente dez anos, mas no caminho da Corrida do Ouro em Victoria, a colônia se tornou facilmente a parte mais rica da Austrália, e Melbourne se tornando a maior cidade. Com doações generosas de cidadãos ricos, destacando-se principalmente o industrial Alfred Felton, foi possível que a Galeria Nacional comprasse uma grande colecção de obras, de todo o mundo e de mestres antigos e conteporâneos. A galeria tem atualmente 63.000 obras de arte.

O National Gallery of Victoria Art School, associado com a galeria, foi fundado em 1867. A instituição foi o líder em treinamento acadêmico de arte na Austrália até a década de 1910. Alguns dos graduados na instituição se tornaram, mais tarde, alguns dos artistas mais consagrados na Austrália.[1] [2]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre National Gallery of Victoria

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.