Naturhistorisches Museum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde setembro de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Naturhistorisches Museum
Tipo Museu de história natural, museu
Inauguração 1891 (126 anos)
Visitantes 564 512±0
Administração
Diretor(a) Christian Koeberl
Website http://www.nhm-wien.ac.at/
Geografia
Coordenadas 48° 12′ N 16° 21′ E
Cidade Viena, Innere Stadt
País Áustria

O Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural) ou NHMW é um museu localizado em Viena, Áustria. Sua coleção é disponibilizada em uma área de 8.700 metros quadrados e seu website [1] dispoõe aos seus visitantes um tour virtual pelas suas dependências. Tendo um dos acervos mais variados do mundo, seus artefatos mais recentes têm aproximadamente 250 anos de idade.

Seu prédio principal é um elaborado palácio que acomodou suas coleções constantemente em expansão desde sua inauguração ao público em 1889 (antigamente tinha o nome de Palácio Imperial de História Nacional). No entanto, algumas de suas coleções foram movidas para prédios e edifícios mais antigos da Cidade de Viena, como o Hofbibliothek, que continha os acervos do Gabinete Zoológico.

Galeria de fotos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.