Ne Ver', Ne Boysia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rússia "Ne Ver', Ne Boysia"
Festival Eurovisão da Canção 2003
Artista(s) Yulia Olegovna Volkova
Elena Sergeevna Katina
Grupo t.A.T.u.
Compositor(es) Valeriy Polienko
Letrista(s) Mars Lasar
Resultado da final
Pontos da final 164
Atuações cronológicas
◄ Northern Girl (2002)   
Believe Me (2004) ►

"Ne Ver', Ne Boisya" (cirílico: "Не верь, не бойся"; tradução portuguesa : "Não confies, não temas") foi a canção que representou a Rússia no Festival Eurovisão da Canção 2003 que teve lugar em Riga, capital da Letónia, em 25 de maio desse ano.

A referida canção foi interpretada em russo pela banda t.A.T.u.. Foi a décima-primeira canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção alemã "Let's Get Happy", cantada por Lou e antes da canção espanhola Dime, interpretada por Beth. A canção terminou em terceiro lugar, tendo recebido 164 pontos. Apesar do terceiro lugar, a canção suscitou muita curiosidade.O Reino Unido e a Irlanda foram os únicos países a não darem qualquer voto à canção.[1]. A canção ficou a apenas a um ponto da canção da Bélgica e a três da canção vencedora, da Turquia . No ano seguinte, em 2004, a Rússia fez-se representar por Yulia Savicheva que interpretou a canção "Believe Me".

Northern Girl

Autores[editar | editar código-fonte]

AUTORES
Letrista: Mars Lasar
Compositor: Valeriy Polienko

Letra[editar | editar código-fonte]

O título da canção é baseado num dito às prisões russas que entrou na cultura russa graças ao livro Aleksandr Solzhenitsyn Arquipélago Gulag.

A canção foi pela primeira vez lançada no single "Not Gonna Get Us" em 19 de maio de 2003. Foi lançada na edição britânica de luxo do álbum 200 km/h in the Wrong Lane em 26 de maio de 2003.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Faixa Duração
1. Ne Ver', Ne Boisia 3:02

Vídeo da música[editar | editar código-fonte]

A canção tem um vídeo que contém cenas de guerras, acidentes e outras imagens do mundo real, tal como vídeos das cantoras Lena and Yulia.


Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.