Nebulosa (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Nebulosa
Codinomes conhecidos Captain Nebula, Ms. Peale
Espécie Ciborgue luphomoide
Afiliações Frente Unida
Graces
Guardiões Sombrios
Família Thanos (pai adotivo)
Gamora (irmã adotiva)
Criado por Roger Stern, John Buscema
Género(s) Feminino
Primeira aparição The Avengers #257
(Julho de 1985)
Editora(s) Marvel Comics

Nebulosa (no original, Nebula) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics . Criada por Roger Stern e John Buscema, apareceu pela primeira vez em The Avengers # 257 (julho de 1985). Uma ciborgue pirata e mercenária que opera no espaço sideral, a personagem frequentemente aparece como inimigo dos Vingadores, Guardiões da Galáxia e Surfista Prateado .

Nebula apareceu em várias adaptações dos quadrinhos da Marvel, incluindo séries animadas de televisão e videogames . Karen Gillan retrata o personagem no Universo Cinematográfico Marvel, começando com o filme Guardiões da Galáxia, de 2014, e sua sequência de 2017, Guardians of the Galaxy Vol. 2 Ela reprisou o papel no filme de 2018 Avengers: Infinity War e no filme de 2019 Avengers: Endgame . Nos filmes, ela passou de vilã para anti-heroína, antes de se tornar genuinamente heróica.

História de publicação[editar | editar código-fonte]

Nebula foi criado pelo escritor Roger Stern e pelo artista John Buscema, e apareceu pela primeira vez em The Avengers # 257 (julho de 1985).

Nebula pediu ao segundo Capitão Marvel que se juntasse ao seu grupo de mercenários e os ajudasse a conquistar o Império Skrull . No entanto, o Senhor da Vela descobriu que a Nebula havia massacrado os Xandarians . Nebula usou sua frota espacial para atacar a armada espacial Skrull e os Vingadores . [1]

Nebula então planejou ganhar poder absoluto usando o compressor atômico do cientista da Terra, Dr. Harker, para liberar grandes quantidades de energia que foram absorvidas pela Infinity Union (embora essa tentativa quase tenha provocado o fim do universo quando o experimento causou um segundo Big Bang para aniquilar tudo antes que um pequeno grupo de Vingadores - Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha e Sersi - conseguissem escapar da destruição e encerrar o equipamento a tempo de negar o desfazer da existência). Ela lutou contra os Vingadores e absorveu energias da Infinity Union através do implante em seu cérebro. Como ela lutou contra os Vingadores, ela perdeu seus poderes quando Sersi removeu o implante cerebral . Nebula então escapou. [2]


Em outros meios[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Karen Gillan chegou a raspar a cabeça para interpretar Nebulosa em Guardiões da Galáxia.

Karen Gillan retrata Nebula no Universo Cinematográfico Marvel como uma das crianças criadas por Thanos ao lado de sua irmã adotiva Gamora . Com o tempo, a Nebula desenvolveu uma necessidade obsessiva de melhor Gamora em combate. Toda vez que ela perdia uma disputa, Thanos sujeitou Nebula a uma mutilação tortuosa, substituindo partes de seu corpo por aprimoramentos cibernéticos para melhorar ainda mais. Isso imbuiu a Nebulosa com um ódio profundo em relação a Thanos. Ela finalmente se reforma, ajudando os Guardiões da Galáxia e os Vingadores a derrotar seus adversários.

  • Nebula é apresentado à franquia nos Guardiões da Galáxia, de 2014. [3] Ela é enviada por Thanos ao lado de Gamora para ajudar Ronan, o Acusador, a adquirir um orbe contendo a Power Stone . Quando Ronan descobre que ele estava procurando uma Pedra do Infinito e trai Thanos com a intenção de usar a pedra para destruir Xandar, Nebula se torna um seguidor voluntário quando Ronan prometeu matar Thanos quando Xandar for destruído. Nebula é finalmente derrotada em combate por Gamora, recusando-se a ser salva por ela enquanto ela corta a mão esquerda mecânica presa e escapa Xandar em um navio Devastador.
  • Nebula aparece novamente em 2017 Guardians of the Galaxy Vol. 2 [4] A nebulosa acabou sendo capturada pelo soberano por roubar suas baterias de anulax antes que os Guardiões a recuperassem para reivindicar sua recompensa por Xandar. Mas o ato de roubar algumas baterias anulaxas do Rocket Racoon colocou o grupo em risco enquanto eles batem o navio em um planeta próximo, com Rocket e Baby Groot cuidando de Nebula enquanto o resto é levado por Ego ao seu planeta. Mas Nebula eventualmente engana Groot para libertá-la enquanto ela pega Rocket e Yondu Udonta em benefício do motim deste último orquestrado por Taserface . Nebula convincente Taserface para reivindicar as recompensas em ambos Rocket e Yondu, convencer os Ravagers a dar-lhe um corte do lucro, juntamente com uma mão de substituição e uma nave para chegar ao planeta de Ego. Depois de uma longa luta contra o Ego, Nebula finalmente derrota Gamora e expulsa sua motivação em rastreá-la antes que os dois entrem em uma aliança desconfortável enquanto eles aprendem sobre a verdadeira natureza de Ego. Nebula ajuda os Guardiões a matar o Ego, mais tarde se separando de Gamora depois que eles se reconciliaram para partir sozinhos em sua jornada para matar Thanos.
  • Nebula reaparece no filme de 2018 Avengers: Infinity War . [5] Nebula foi capturada por Thanos após sua tentativa quase bem sucedida em sua vida. Thanos então a torturou para coagir Gamora a levá-lo para a Pedra da Alma. Nebula depois escapa e se junta a Star-Lord, Drax e Mantis, bem como uma facção dos Vingadores em Titan. Ela deduz o destino de Gamora e é um dos personagens sobreviventes depois de Thanos usar o Infinity Gauntlet completo para acabar com metade do universo, encurralando-a em Titan ao lado de Iron Man . Ela e Rocket são os únicos dois guardiões sobreviventes até o final do filme.
  • Gillan reprisa seu papel em Avengers: Endgame (2019), [5] interpretando um presente e uma versão de 2014 do Nebula. A versão atual faz amizade com Homem de Ferro enquanto encalhado no espaço, e depois ajuda os Vingadores a obter a Power Stone em Morag com War Machine, viajando para o passado, mas ela é incapaz de retornar ao presente devido a suas melhorias cibernéticas 2014 auto. Incapaz de avisar os Vingadores a tempo, ela é capturada por Thanos, sendo substituída por seu eu de 2014. No entanto, a nebulosa presente consegue convencer o passado Gamora a trair Thanos mais cedo do que ela pretendia, e ela mata a versão de 2014 de si mesma depois de não conseguir convencer seu passado a mudar como ela fez. Ela se junta à luta contra o exército de Thanos junto com Gamora passado. Após o término da batalha, ela se junta oficialmente aos Guardiões da Galáxia, apesar de Gamora ter desaparecido.

Games[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]