Neighbors (2014)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neighbors
Má Vizinhança (PT)
Vizinhos (BR)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  96 min 
Direção Nicholas Stoller
Produção Evan Goldberg
Seth Rogen
James Weaver
Roteiro Andrew J. Cohen
Brendan O'Brien
Elenco Seth Rogen
Zac Efron
Rose Byrne
Dave Franco
Christopher Mintz-Plasse
Género Comédia
Música Michael Andrews
Cinematografia Brandon Trost
Edição Zene Baker
Lançamento 8 de maio de 2014
Idioma Inglês
Orçamento US$ 18 milhões
Receita US$ 268 086 800[1]
Cronologia
Neighbors 2: Sorority Rising

(2016)

Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Neighbors (em Portugal, Má Vizinhança[2]; no Brasil, Vizinhos) é um filme de comédia de 2014, realizado por Nicholas Stoller e escrito por Andrew Cohen e Brendan O’Brien. Com Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne, Dave Franco e Christopher Mintz-Plasse nos principais papéis.

O filme estreou em Portugal no dia 8 de maio de 2014, liderando nesse mesmo fim de semana com 25 747 espectadores.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mac e Kelly, que acabaram de ser pais, vivem num bairro tranquilo até a casa ao lado transforma-se numa república de estudantes. O casal está decidido a enfrentar tudo o que for preciso para trazer a paz de volta ao bairro.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Neighbors teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base em 45 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 68% no Metacritic. Em avaliações favoráveis, do Arizona Republic, Bill Goodykoontz disse: "Neighbors não é a comédia atrevida e clássica que quer ser, mas certamente não é por falta de tentativa. E quando é engraçada, é muito engraçada. Apenas não tão frequentemente como se poderia esperar."

Do The New York Times, A.O. Scott: "Neighbors não é um grande filme e realmente não aspira ser. É mais um relatório de status na corrente principal da comédia do cinema americano, operando em um ponto ideal entre o amistoso e o desagradável e não se esforçando para ser ousado, ofensivo ou mesmo especialmente original. Ele sabe como se divertir. Como muita gente grande."

The Dissolver, Genevieve Koski: "Embora seja ocasionalmente de mau gosto, é um filme com um ponto envolvente do começo ao fim, graças às performances dos atores e direção inteligente."

The A.V. Club, A.A. Dowd: "O problema é que Neighbors raramente explora sua guerra geracional de atrito para grandes risadas ou verdadeiro entendimento profundo. E apesar de um par de gags pueris, muitas vezes se sente domesticado (e cansado), como seus personagens principais."[4]

Referências

  1. «Neighbors (2014)» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 05 de julho de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Má Vizinhança». MSN Portugal. 8 de maio de 2014. Consultado em 18 de maio de 2014 
  3. «"Má Vizinhança" e "Violetta" são novos líderes». RTP. 13 de maio de 2014. Consultado em 18 de maio de 2014 
  4. «Neighbors» (em inglês). Metacritic. Consultado em 26 de abril de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]