Neo Sonic Universe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2015). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde junho de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Neo Sonic Universe é um jogo de plataforma inspirado na série Sonic the Hedgehog criado pelo brasileiro Alexandre Martins em 2003, e depois distribuído por um site de jogos chamado Gaming Brasil, para se criarem emuladores PC deste jogo. O jogo tem muitas semelhanças com Sonic Advance 2.

Opções do jogo[editar | editar código-fonte]

O jogador pode jogar em 2 idiomas (português ou inglês), em modo janela ou com a tela do computador cheia, com o teclado do computador ou com um joystick, e em diversos modos (modo aventura, quick play ou battle mode).

História e personagens[editar | editar código-fonte]

O jogo contêm 7 personagens: Sonic, Tails, Knuckles, Amy Rose, Shadow e Tikal, sendo desta vez o inimigo Evil Tempest, em vez do tradicional Dr. Eggman (Robotnik); não se sabe a sua forma original (que não é revelada no jogo), mas, por razões desconhecidas, pode assumir a aparência e os poderes de Shadow; ele tentará dominar o mundo querendo roubar a Esmeralda Mestre (Master Emerald) da guardiã Tikal, e Sonic e seus amigos estarão lá para impedí-lo. Começando a jogar com Sonic, o jogador passa as 6 primeiras fases e passa para a criatura seguinte (Tails e assim por diante), tendo que chegar na sexta fase com Shadow após ter conseguido pegar todas as Esmeraldas do Caos (Chaos Emeralds); depois de feito tudo isso, Sonic usa o poder das Esmeraldas do Caos e da Master Emerald para se tornar Super Sonic (o estranho é que ele vira super ao invés de hiper sonic com o poder da esmeralda mestre) e enfrentar a ameaça de Evil Tempest na fase final. O jogo ainda impõe obstáculos frequentes, como certos loopings, que possuem espinhos metalizados ou precipícios. Sonic também ganha o poder de escalar paredes no jogo.(Shadow e Amy não tem as paredes que Sonic, Tails e Knuckles não conseguem remover.)

Fases[editar | editar código-fonte]

Coconut Paradise Zone[editar | editar código-fonte]

Um campo gramado, cheio de coqueiros e tobogãs escorregadios. O chefão é um macaco-robô.Para matar:Pule na cabeça dele.Mas tome cuidado com os cocos explosivos.

Neo Amy's City Zone[editar | editar código-fonte]

Uma galeria totalmente imersa em geleiras. O chefão são dois robôs-bola.

Running River Zone[editar | editar código-fonte]

Ruínas localizadas nas margens de um rio, com arbustos floridos. O chefão é um caranguejo-robô.

Rock Mountain Zone[editar | editar código-fonte]

Galeria escavada sobre montanhas. O chefão é uma abelha-robô.

Botanic Zone[editar | editar código-fonte]

Você luta contra o Metal Sonic depois de muitos labirintos muito difíceis de se passar.

Dark Sky Zone[editar | editar código-fonte]

Zona bem parecida com a fase Chemical Plant Zone do Sonic 2, mas com uma diferença: conta com trovões e relâmpagos e não possui produtos químicos. Não existe chefão nesta fase, até porque é uma zona de troca de jogadores, até chegar em Shadow, o que faz Sonic cair na fase final.

Final Act Zone[editar | editar código-fonte]

Sonic usa o poder das Esmeraldas do Caos, juntamente com a Master Emerald, para deter a ameaça de Evil Tempest sobre a Terra. Nesta fase, pensa que Tikal morreu em suas mãos, e para se vingar de Evil, Sonic é transportado pela Master Emerald a uma parte do espaço sideral coberta por chuva de meteoros. Sonic tem que conseguir desviar dos raios de Evil e pegar os anéis de força necessários para continuar vivo e destruir Evil.

Bonus Stages[editar | editar código-fonte]

Pegando 3 faces de Tikal, você consegue chegar a uma geleira com pinheiros, em que o personagem terá de deslizar com cuidado para não cair nos abismos, e assim, conseguir a Esmeralda do Caos, pegando a quantidade de anéis de força pedida. Uma dica: não pule na sexta caixa de anéis.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]