Nero (software)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas. Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes.
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde julho de 2015). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Disambig grey.svg Nota: Se procura o imperador romano, veja Nero.
Nero
Logo Nero (software)-pt.PNG
Nero logo.svg
Desenvolvedor Nero AG
Versão estável 2017 (6 de outubro de 2016)
Idioma(s) Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Chinês, Coreano, Polonês, Português, Sueco, Russo e mais[1]
Sistema operacional Linux, Microsoft Windows
Gênero(s) Software de manuseio mídias opticas
Licença Comercial proprietário
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 259 MB
Página oficial http://www.nero.com/ptb/index.php?NeroSID=7144a82c2498fe02972271e376e10156#

Nero é uma suíte de aplicativos de computador desenvolvido por Nero AG para gravar CDs e DVDs e manipulação de mídia optica e encontra-se no mercado desde 1995. O nome do primeiro produto lançado Nero Burning ROM brinca com a analogia estabelecida ao imperador romano Nero, que consta tocava a sua lira enquanto Roma ardia (também sendo "Nero" o nome do cachorro do criador). Atualmente representa um pacote com vários aplicativos para as mais diversas funções,como de baixar jogos para video game, filmes, etc. e atualmente o programa Neto Photo Snap Essentials (programas para visualização e edição de imagens) é um programa padrão do sistema operacional Windows.

Versões[editar | editar código-fonte]

Nero Multimedia Suite 10[editar | editar código-fonte]

Na nova versão do Nero, lançada sua primeira build em 12 de Abril de 2010, a Ahead Software AG revolucionou, trazendo em um único pacote os três principais aplicativos: Nero Vision Xtra, Nero Burning ROM e Nero BackupItUp & Burn.

Nero Kwik Media[editar | editar código-fonte]

O Nero reformulou sua suíte de aplicativos para gravar Cds e DVDs e agora a disponibiliza em uma versão gratuita e com cerca de 174 MB. A versão (v10.6.10800), o programa oferece a opção de gravar CD, DVD e a configurar suas opções. Por ser uma versão gratuita o programa oferece apenas o necessário, enquanto as demais opções somente poderão ser utilizadas na sua versão paga.

Nero 9[editar | editar código-fonte]

O Nero 9 possui duas versões: Nero 9 e Nero 9 Essentials.

Nero 8[editar | editar código-fonte]

  • O Nero 8 possui três versões:
    • Nero 8;
    • Nero 8 Essentials.
    • Nero 8 Ultra Edition.

Nero 7[editar | editar código-fonte]

  • O Nero 7 possui duas versões:

Nero 7 Ultra Edition (Premium Edition na europa) e Nero 7 Ultra Edition Enhanced (Reloaded na Europa). No Brasil, lidera o mercado de gravadores de discos óticos, ocupando sempre o topo das listas de programas mais baixados nos sites de downloads locais[2]. Agora além do Nero gravar CDs e DVDs, ele também grava discos Blu-Ray e HD DVDs.

Ele possui todos os programas presentes no Nero 6, alguns aperfeiçoados e outros programas adicionais do Nero.

Nero 6[editar | editar código-fonte]

Com o Nero 6 é possível gravar CDs e DVDs dos tipos: Áudio, Dados, Vídeo CD, Super Vídeo CD, mini DVD, DVD e outros. Possui um assistente que guia o utilizador passo-a-passo na criação do CD ou DVD. Para criar CDs de áudio podem-se utilizar arquivos MP3 ou WAV, sem que seja necessário fazer a conversão de formatos. A mesma regra serve para gravar Vídeo CDs e DVDs em que se podem utilizar formatos AVI ou MPEG de qualquer tamanho ou especificação que serão convertidos automaticamente para o formato correcto. Esta versão do Nero inclui diversos outros programas que permitem editar e fazer misturas áudio, fazer backups, assistir VCD, SVCD e DVD, ouvir músicas, desenhar capas de CDs e otimizar a velocidade dos drives.

Instalação: Para se poder utilizar o Nero é necessário ter instalado um drive gravador de CD ou DVD e para que fique em português deve-se primeiro instalar a versão completa em inglês e depois baixar e instalar o arquivo que converte o Nero para o idioma português.

Nero Linux[editar | editar código-fonte]

Nero Linux é um programa de computador produzido para a plataforma Linux/Unix, similar ao Nero produzido para a plataforma Windows. Além de fornecer as funções tradicionais de gravar CD e DVD, também fornece suporte a gravação de Blu-ray e HD DVD.

Referências

  1. Idiomas suportados pelo Nero 10.
  2. «Programas mais baixados nos sites de downloads». Consultado em 21 de dezembro de 2006. Arquivado do original em 18 de dezembro de 2006 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]