NetBus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

NetBus é um trojan. Ferramenta de administração remota com uma interface muito simples e muito fácil de utilizar que utiliza a porta 12345.Tem funções como abrir e fechar drive de cd, iniciar algum programa, controlar mouse entre outras. o Indivíduo que controla a máquina infectada remotamente, pode fazer download, abrir programas, deletar arquivos e formatar partições. Um perigo se cair em mãos mal-intencionadas, porém sendo muito útil em assistência remota.

O primeiro Netbus foi desenvolvido por um programador sueco chamado Carl-Fredrik Neikter com a intenção de fazer manutenção de computadores a longa distância, mas caiu nas mãos erradas devido à sua facilidade de uso. Foi disponibilizado na Internet em Março de 1998. Esse programa é composto por duas partes: um cliente (netbus.exe) e o servidor (patch.exe) sendo essa que deverá ser instalada no computador que se queira gerir remotamente. Utilizando algumas portas TCP, o "gestor da rede" tem a capacidade de gerir ficheiros, gravar sons e fazer praticamente o mesmo que poderia fazer com esse computador à sua frente, só que confortavelmente sentado em sua casa.