Neuropatia motora multifocal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Neuropatia Motora Multifocal (NMM) é uma doença do sistema nervoso caracterizada pelo enfraquecimento dos músculos periféricos. Muitas vezes é confundida com esclerose lateral amiotrófica (ELA) por possuir similaridade nos sintomas apresentados. É provável que a NMM seja autoimune.

Sintomas[editar | editar código-fonte]

A MMN é caracterizada por fraqueza, atrofia muscular, e espasmos musculares.A queda do pulso ou do pé (levando à quedas) também são sintomas comuns.Os sintomas são progressivos, muitas vezes de forma gradual, mas, ao contrário da ELA, são muitas vezes tratáveis. Os nervos sensoriais geralmente não são afetados.

Tratamento[editar | editar código-fonte]

O tratamento mais usado para pacientes com Neuropatia Motora Multifocal consiste na administração de Imunoglobulina intravenosa, com cerca de 80% dos pacientes respondendo. Outros tratamentos também são considerados em caso de falta de resposta à Imunoglobulina intravenosa, ou devido ao seu alto custo.

Referências[editar | editar código-fonte]

[1]

[2]

  1. Neuropatia motora multifocal, Saúde e Fitnes, 18 de julho de 2017
  2. http://sulla-salute.com/saude/neuropatia-motora-multifocal.php Neuropatia motora multifocal, sintomas de neuropatia motora multifocal, o tratamento de neuropatia motora multifocal ], Sulla Salute, 18 de julho de 2017